Carro fumacê intensifica ações contra a dengue

A Prefeitura Municipal de Parnarama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Endemias do município, iniciaram na tarde desta quinta-feira e sexta-feira respectivamente, ações que visem o controle e o combate à Dengue no município.

As ações foram intensificadas com a passagem do carro fumacê nas ruas e avenidas da cidade, onde foram inicialmente já contemplados os bairros Redenção, Terra Nova, Alvorada e Alto Parnaíba.

De acordo com a Secretária de Saúde de Parnarama, Márcia Silveira, as ações de prevenção da dengue, serão tanto através do carro fumacê, como através dos trabalhos de prevenção realizados pelos Agentes de Endemias que estão de porta em porta, como também através de ações de prevenção nas equipes de saúde da família. “Pedimos a população que é parte importante também na prevenção e que cada um ajuda da melhor forma possível cuidando da sua área e sua residência, não deixando recipientes ou entulhos que possam virar criadouros para o mosquito Aedes Aegypti, disse a Secretária.

A Coordenação de Endemias do município, através do seu Coordenador Júlio César, comunica à imprensa local, pediu a colaboração da população e cuidados que as pessoas devem tomar quando carro fumacê estiver passando, entre elas: deixar janelas e portas abertas, tampar todas as panelas e recipientes que contenham alimentos, cobrir as gaiolas dos pássaros e evitar que crianças fiquem expostas ao veneno, pois esta ação é uma estratégia contida no Plano de Ação para Prevenção da Dengue tanto na zona urbana como posteriormente na zona rural.