Saúde

Prefeitura de Parnarama continua fazendo sua parte e locais públicos são desinfectados diariamente

A Prefeitura de Parnarama vem realizando diariamente, operações de desinfecção de ruas e locais de grande circulação na cidade.

O prefeito Raimundo Silveira, preocupados com o avanço da Covid-19, intensificou os trabalhos de prevenção e através da Secretaria de Saúde, adquiriu mais 02 (dois) Pulverizadores Costais, que serão utilizados pelos profissionais Agentes de Endemia para desinfecção dos locais onde há maior aglomeração de pessoas.

O objetivo é reduzir o risco de contaminação pelo novo coronavírus. A ação foi coordenada pela Secretaria de Municipal de Saúde (SMS), por meio das coordenações de Vigilância Sanitária e de Vigilância Epidemiológica.

As desinfecções são feitas por agentes integrantes da SMS, com uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), além de macacões de proteção apropriadas para não ter riscos de contaminação.

As equipes atuaram em diferentes bairros do município, e na área central, percorrendo o entorno de postos e unidades básicas de saúde, praças, bancos, supermercados, farmácias, entre outros.

AV. CAROLINA, 237 \ CENTRO \ PARNARAMA - MA \ CEP: 65640000