Interesse público

Prefeito Raimundo Silveira lança Projeto “Quem Ama Cuida”

Aconteceu na manhã de ontem, segunda-feira (27), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, o Lançamento do Projeto “Quem Ama Cuida”, protegendo Parnarama em tempo de Pandemia do COVID-19. O projeto é uma iniciativa da Gestão do Prefeito Raimundo Silveira e tem como parceiros as Secretarias de Saúde, de Assistência Social, de Políticas Públicas para as Mulheres e da Administração.

O objetivo geral do projeto é: Minimizar o impacto do novo coronavírus na saúde e na economia. Fornecendo a população Parnaramense gratuitamente máscaras de tecidos, compradas pela prefeitura diretamente das mãos de costureiras locais.

O Projeto visa também, evitar e/ou diminuir o contágio do novo coronavírus na cidade de Parnarama através do uso de máscaras de tecido, além de gerar renda local para as mulheres costureiras da cidade de Parnarama, proporcionando o Empoderamento financeiro feminino nesse momento de crise.

De acordo com os responsáveis pela execução do projeto, serão beneficiadas 20 (vinte) costureiras do próprio município e a estimativa é que sejam disponibilizadas à população mais de 7.000 (sete mil) máscaras.

Segue abaixo as RECOMENDADÇÕES DO USO DA MASCARA DE TECIDO:

1. A máscara é individual e não pode ser dividida com ninguém;
  2. A máscara pode ser usada até ficar úmida - depois desse tempo, é preciso trocar. Então, o ideal é que cada pessoa tenha pelo menos duas máscaras de pano;
  3. Use a máscara sempre que precisar sair de casa.
  4. Saia sempre com pelo menos uma reserva e leve uma sacola para guardar a máscara suja, quando precisar trocar;
  5. Chegando em casa, lave as máscaras usadas com água sanitária, deixando de molho por cerca de 30 minutos;
  6. Use máscara todas as vezes que for chegar perto de alguém.
  7. Evite tocar sua máscara com as mãos.
  8. O ideal é trocá-la após 2 horas de uso;

Mais em Interesse público