Assistência Social

Prefeitura de Parnarama inicia entrega de cestas básicas para famílias carentes do município

A Prefeitura Municipal de Parnarama, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, a fim de minimizar os impactos da COVID-19, disponibilizou várias cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

A ação tem como objetivo de ajudar famílias que estão momentaneamente sem renda em virtude da situação de isolamento e suspensão das atividades econômicas em decorrência das medidas para conter a pandemia.

Todo o trabalho está sendo feito por meio da equipe técnica do CRAS e CREAS, onde estão sendo realizadas visitas domiciliares e atendimentos particularizados, seguindo as recomendações do Ministério de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde, fazendo a análise do perfil socioeconômico e disponibilizando o benefício para as famílias que mais precisam neste momento.

O prefeito Raimundo Silveira destacou a importância da ação de entrega das milhares de cestas entregues de forma digna e responsável. “É essencial viabilizar o acesso dessas famílias ao Benefício Eventual, ofertado em forma de cesta básica, nesse momento em que a população mais precisa, por isso nossas equipes da Secretaria de Assistência Social, estão em campo incansavelmente trabalhando pela população do nosso município, prestando esse serviço como um direito que está garantido em Lei Municipal aprovada em dezembro de 2019”, destacou o prefeito.

AV. CAROLINA, 237 \ CENTRO \ PARNARAMA - MA \ CEP: 65640000