Semana do Trânsito é realizada em Parnarama com Blit´z Educativa

Visando a prevenção de acidentes no trânsito, assim como a segurança da população de Parnarama com relação à locomoção por meio de transportes como automóveis, motocicletas e ciclistas, é que o Departamento de Vigilância Epidemiológica de Parnarama em parceria com os Agentes de Endemias e Polícia Militar, vem desenvolvendo diversas atividades educativas em vários pontos da cidade visando conscientizar a população em geral da necessidade de se dirigir com segurança.

E na Semana do Trânsito, uma das ações realizadas pelo município foi a Blitz Educativa, que tem como objetivo Educação no trânsito, uso do capacete tanto pelo piloto como carona, excesso de passageiros no veículo, abuso de velocidade e uso do álcool, incentivo ao uso do cinto de segurança, entre outros.

De acordo com o Coordenador do Departamento de Vigilância Epidemiológica do município, Jairon Moura, foram abordados dezenas de veículos nesta ação, que foi desenvolvida no decorrer da manhã desta quarta-feira-feira (19). “Foi uma das ações de maior sucesso que realizamos nesta Semana Nacional do Trânsito. Notamos uma participação muito positiva da população, tanto motoristas e motociclistas quanto pedestres, e agradecemos a presença de todos os parceiros que tornaram a blitz possível”, enfatiza Jairon Moura.

A atividade consistiu na abordagem de veículos para distribuição de folders educativos, elaborados no contexto da Semana Nacional do Trânsito, além de orientações visando a conscientização sobre segurança ao volante com o objetivo de reduzir o número de acidentes fatais que acontecem diariamente nas estradas.

Entre os parceiros que participaram da blitz desta quarta-feira, destacam-se a Polícia Militar (PM) na pessoa do Sgt J. Carneiro e Capitão Wesley, do Alexandre Barros Coordenador da Vigilância Sanitária, do Agente de Endemias Júlio César, Supervisor de Campo e do Coordenador da Vigilância Epidemiológica Jairon Moura.

AV. CAROLINA, 237 \ CENTRO \ PARNARAMA - MA \ CEP: 65640000