CRAS do bairro Redenção reinicia encontros com o grupo de Gestantes

A Prefeitura Municipal de Parnarama, por meio do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS do bairro Redenção, reiniciou na última quarta-feira (12) os encontros com as gestantes que estão sendo acompanhadas pelas Técnicas do CRAS.

O encontro aconteceu, na própria sede do CRAS, localizada no bairro Redenção e contou com a participação de várias gestantes, que juntas participaram de Rodas de Conversas sobre Gestação, Pré-natal e as mudanças físicas e emocionais que ocorrem durante a gravidez. Também foi realizada uma dinâmica sobre os sentimentos da gestante.

Ao final do encontro, foi entregue um enxoval para uma das gestantes do grupo e oferecido um lanche a todas as gestantes.

De acordo com a Coordenadora do CRAS do bairro Redenção, Francimíldes Bispo, este tipo de ação é muita importância para todas as gestantes durante o período de gravidez, muitas delas são carentes de informações básicas, mas que são suficientes para a prevenção de várias complicações e que cada gestantes possam também elevarem sua autoestima, porque gerar um filho é gerar uma vida, e esta merece vim totalmente saudável, disse a coordenadora.

AV. CAROLINA, 237 \ CENTRO \ PARNARAMA - MA \ CEP: 65640000