Prefeitura de Parnarama realiza formatura da Segunda Turma do SAMUZINHO

Foi realizada na noite desta terça-feira (11) a cerimônia de entrega de Medalhas e Certificados dos alunos concludentes da segunda turma do Projeto SAMUZINHO.

O Evento foi realizado pela Prefeitura de Parnarama por meio da Secretaria Municipal de Saúde, sob a coordenação do SAMU-192 do município e aconteceu nas dependências do Centro de Convivência dos Idosos, no centro da cidade.

O evento teve início às 19h, com a execução do Hino Nacional Brasileiro, seguido do hino oficial do município.

Neste ano, os alunos resolveram homenagear a Coordenadora do projeto no município, Benta Silva, que foi eleita a Madrinha da Turma. Ao todo foram 70 alunos que receberam das mãos das autoridades presentes o certificado e a medalha do projeto. Durante a cerimônia, o aluno João Emanuel de Sousa fez o Juramento da Turma seguido do discurso da Oradora da turma a aluna Bianca Jeovane da Costa.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Marcia Silveira, este projeto é de uma importância imensurável, pois o melhor remédio contra as doenças, é a prevenção, e destacou que estas crianças são sementes que estamos plantando hoje para colher seus frutos amanhã, que será uma sociedade mais justa e mais consciente do seu papel, a secretária aproveitou também para agradecer o empenho e dedicação dos voluntários e socorristas do SAMU, da incansável coordenadora do Samuzinho, Benta Silva e do Coordenador do SAMU no município, Ronaldo Pinheiro, afirmando ainda a continuação do projeto no município.

Além da secretária Marcia Silveira, também estiveram presentes na cerimonia a Primeira Dama do município, Girlene Soares, a Coordenadora do SAMU de Timon, Geovana, o Coordenador do SAMU de Parnarama, Ronaldo Pinheiro, a Diretora da Atenção Primária em Saúde, Ivana Beatriz, da Ociana Barros que no ato esteve representando o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), da Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Parnarama Maria Genuildes, o Diretor da Vigilância Sanitária, Alexandre Barros, a diretora do Hospital São Domingos, Zélia Pereira.

O que é o Projeto Samuzinho?

É um projeto que busca a divulgação e conscientização das crianças em idade escolar entre 07 e 13 anos, inseridas no ensino fundamental, em escolas públicas e privadas, em relação a importância do programa SAMU – 192 e das habilidades necessárias para salvar vidas dentro das limitações dessas crianças, que são o público alvo desse projeto.

AV. CAROLINA, 237 \ CENTRO \ PARNARAMA - MA \ CEP: 65640000