Coordenador da Juventude Ray Silva é reeleito presidente do CMDCA

Os membros do Conselho Municipal dois Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Parnarama-MA se reuniram na tarde desta quinta-feira (06) para elegerem o novo presidente da instituição. Ray Silva foi reeleito presidente do órgão deliberativo responsável por fiscalizar, formular e articular ações que visam o cumprimento dos princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no município.

A eleição ocorreu em chapa única, sendo eleito por unanimidade, haja vista, terem tido o entendimento por parte de todos os membros do CMDCA que reconheceram no seu representante, a continuação de um trabalho já realizado com qualidade e zelo pelos direitos das crianças do município.

Depois de reeleito, Ray Silva agradeceu a cada pela confiança nele e disse que irá honra a expectativa que estão depositando em seu trabalho, e ainda disse: “A participação pública é muito importante para garantir o equilíbrio e a transparência das decisões. Fico muito feliz porque temos avançado muito. O prefeito Raimundo Silveira sempre nos apoiou e abriu todas as portas. O CMCDA é paritário e a formulação dessas políticas garantem interface da Cultura, Saúde, Esporte, Habitação, Trabalho, por exemplo, com instituições não governamentais para poder executar este trabalho” – conta Ray Silva.

Ao todo cerca de 15 (quinze) conselheiros estiveram presentes na reunião que aconteceu na Sala dos conselhos, situada na Secretaria de Assistência Social.

O mandato do CMDCA é bianual, Ray Silva irá presidir pela segunda vez o colegiado. “Conseguimos mostrar à sociedade a importância do papel do conselho. Hoje praticamente todas as decisões sobre o tema têm participação do CMDCA” – pontua o novo presidente Ray Silva.

Estiveram presentes na Eleição e Posse do novo presidente do CMDCA, o Vice-Prefeito Gilson Moura, a Secretária de Assistência Social Querida Moura e a Diretora do Departamento de Segurança Alimentar Ranúncia Lira.

O Vice-Prefeito Gilson Moura, destacou que o CMDCA está em boas mãos, haja vista, o jovem Ray Silva ser um rapaz organizado, determinado e acima de tudo compromissado com a defesa dos direitos das crianças e adolescentes do nosso município.

As eleições dos conselheiros tutelares em todo o Brasil acontecerão simultaneamente em todo o país no 1º domingo de outubro do ano subsequente à eleição do presidente da República. E a posse, aconteceu no dia 10 de janeiro deste corrente ano. “Além das atribuições do dia-a-dia, as principais ações do CMDCA para este ano serão: garantir a conquista de sede própria para as três zonais do Conselho Tutelar; a eleição dos novos conselheiros tutelares e a ajuda na criação do ambiente favorável para a participação no prêmio Prefeito Amigo da Criança concedido pela Fundação Abrinq” – afirma o novo presidente.

AV. CAROLINA, 237 \ CENTRO \ PARNARAMA - MA \ CEP: 65640000