Educação

Vice-prefeito Gilson Moura participa da cerimônia de entrega dos certificados de alunos do Povoado Paiol do Centro

Foi realizado na tarde de ontem (05) na comunidade Paiol do Centro, a certificação dos alunos concludentes dos cursos do PROMAQ – Programa Mais Apoio à Qualificação.

A cerimônia ocorreu nas dependências do clube Avenida, localizado na própria comunidade e contou a presença da empresária e dano Lima Capacitações, Edilene Lima, o vice-prefeito Gilson Moura, a secretária de Assistência Social, Querida Moura, o diretor e instrutor do PROMAQ, Aristeu Carvalho, a Diretora de Departamento de Segurança Alimentar, Ranúncia Lira, e a Cantora Paula Sousa (Paulinha Show), além de familiares dos alunos que concluíram os cursos.

A implantação dos cursos teve o apoio total da Prefeitura de Parnarama, através do Prefeito Raimundo Silveira, do vice-prefeito Gílson Moura, e dos secretários Breno Silveira e Querida Moura, através de uma PPP – Parceria Público Privado.

O Curso

O PROMAQ – Programa Mais Apoio à Qualificação, é um projeto de capacitação e qualificação, destinado aos jovens e adultos deste município, com intuito da qualificação profissional continuada, e é uma iniciativa em parceria com entidades públicas e privadas. Todo o cronograma deste projeto usa como base as leis complementares do programa nacional de estímulo ao primeiro emprego (PNPE), criado pela lei Nº 10.748/2003 E DECRETO Nº 5.598/05 que neste programa, homens e mulheres, poderão aprender uma profissão e trabalhar nas mais diversas áreas do conhecimento.

O público alvo deste projeto são, todos os jovens e adultos e estudantes da rede público de ensino que necessitam de qualificação em quaisquer das áreas propostas, assim como da requalificação, no intuito de atualizar os conhecimentos e de estar preparado para o competitivo mercado de trabalho. Para a empresária da LIMA CAPACITAÇÕES, Edilene Lima, essa certificação é um momento de agradecer a presença de todos que participaram do encerramento dos cursos do PROMAQ, no Povoado Paiol do Centro – Parnarama – MA. “Fico muito feliz de estar aqui hoje para compartilhar com vocês estes momentos finais das turmas dos Cursos de

Secretariado/Recepcionista e Gerenciamento Administrativo. Temos um olhar especial aos jovens dos interiores e regiões mais afastadas, pois sabemos da dificuldade que é para um jovem de baixa renda se deslocar para a cidade e com esses cursos indo até eles, eles podem concorrer de forma justa a uma vaga no mercado de trabalho”, disse a empresária, Edilene Lima.

De acordo com o Diretor e Instrutor do PROMAQ, Aristeu Carvalho, o objetivo deste programa é profissionalizar jovens e adultos tanto da zona urbana e principalmente os da zona rural, isto por terem uma maior dificuldade não só financeira como de deslocamento, isto em virtude de sabermos que os jovens necessitam se profissionalizar para entrar no mercado de trabalho em pé de igualdade com os jovens que estão nas capitais e/ou cidade grandes.

AV. CAROLINA, 237 \ CENTRO \ PARNARAMA - MA \ CEP: 65640000