Secretaria de Saúde entrega novos uniformes para ACS

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (10/01), na sala da Secretaria Municipal de Administração, a entrega dos novos uniformes aos Agentes Comunitários de Saúde de todo o município. Ao todo, 114 ACS foram contemplados com os novos fardamentos que contém: 01 Camisa de manga longa, 01 Boné e 01 Colete Personalizado. A aquisição foi disponibilizada através de recursos município.
O prefeito Raimundo Silveira, juntamente com a Secretária de Saúde, Márcia Silveira, aproveitaram a oportunidade depois de uma Audiência do Executivo com a Diretoria do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e mais uma quantitativo de mais de 50 (cinquenta) ACS fizeram questão de participarem da audiência e ao mesmo tempo do recebimento dos fardamentos.

Para Secretária de Saúde, Márcia Silveira, foi um momento muito felicidade, a secretária aproveitou o momento para agradecer o empenho de todos os profissionais de saúde que colaboraram no ano de 2019, principalmente a classe do ACS, que fizeram um bom trabalho durante o ano, fazendo com que a secretaria recebesse menos reclamações, sinal que houve avanço e um compromisso de todos com a gestão. “Quem faz saúde no município é a atenção básica, daí a importância do trabalho de cada agente” destacou Márcia Silveira.

De acordo com o prefeito Raimundo Silveira, a prefeitura possibilitou a entrega dos uniformes tendo em vista a importância da padronização no uniforme desses agentes, dando a estes uma melhor identificação e maior credibilidade em seu trabalho.

Durante a audiência com os ACS, o prefeito manteve-se atendo às reivindicações e prometeu que irá colocar em práticas cada uma delas. Dentre elas, uma é disponibilizar um valor a título de incentivo, para que cada ACS possa comprar seu protetor solar para se protegerem do sol radiantes que tem não só a cidade de Parnarama, mas sim todo o Nordeste.

AV. CAROLINA, 237 \ CENTRO \ PARNARAMA - MA \ CEP: 65640000