DIA DO ESTUDANTE

11/08/2017
DIA DO ESTUDANTE

Fonte: Site Oficial

O prefeito Municipal de Parnarama, Raimundo Silveira e a secretária Municipal de Educação, Gábia Silveira, parabenizam a todos os estudantes do município, em especial aos da Rede Pública Municipal, desejando a cada um que a educação seja uma construção diária e de novas possibilidades nas suas vidas.

Comemorado no Brasil, em 11 de agosto, o ‘Dia do Estudante’ partiu da instituição e consolidação do Ensino Superior, pelo então imperador D. Pedro I, quando este criou as Faculdades de Direito de Olinda-Pe e do Largo do São Francisco-SP, em 1827.

Passados 100 anos, o advogado Celso Gand Ley, ao participar das comemorações em homenagem ao feito do imperador, sugeriu que a data fosse instituída como o ‘Dia do Estudante’, e também o ‘Dia do Advogado’, pois marca o início dos cursos jurídicos no Brasil.

No ano de 1937, foi criada a União Nacional do Estudantes – UNE, fato que reforçou as comemorações e homenagens aos estudante.

Texto: Cida Macedo