Secretaria de Cultura de Parnarama dá início à formação de Banco de Dados

Com o objetivo de promover a inclusão e valorizar a diversidade cultural que existe no munic" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Paranarama - Ma

08/08/2017
Secretaria de Cultura de Parnarama dá início à formação de Banco de Dados

Fonte: Site Oficial

Com o objetivo de promover a inclusão e valorizar a diversidade cultural que existe no município, a Prefeitura de Parnarama, através da Secretaria Municipal de Cultura convidou a classe artística local para fazer o Cadastro Municipal de Cultura, por meio da informação de dados tanto de pessoas físicas quanto jurídicas, que irão compor o Banco de Dados da Cultura. Os interessados devem se dirigir à Prefeitura, localizada na avenida Carolina, no Centro da cidade, com os documentos de identificação.

O cadastro não tem restrição e está aberto a todas as manifestações da arte e da cultura tradicional, popular, contemporânea e efêmera, nos campos da música, artesanato, dança, teatro, literatura, artes visuais, culinária, moda e das inúmeras criações que formam o imenso patrimônio de cada lugar e de cada povo.

De acordo com o prefeito Raimundo Silveira, é propósito da sua gestão que a cidade de Parnarama ganhe visibilidade e reconhecimento dentro e fora dos seus limites através do trabalho realizado e das ações que estão sendo desenvolvidas. “Para tanto não medimos esforços, e na medida do nosso possível, tudo está sendo feito nesse sentido. Ninguém pode negar que nesta gestão, a cidade de Parnarama já reflete os bons efeitos da nossa administração. Ao iniciarmos esse trabalho, além de valorizar a diversidade cultural do nosso município, estamos também oferecendo oportunidades e criando novas possibilidades”, afirma.

Fabianna Ribeiro, secretária Municipal de Cultura, diz que tão importante quanto reconhecer os talentos da terra, é oportunizar condições para que os mesmos possam expor seus trabalhos. “A formação do cadastro é apenas o primeiro passo que a Prefeitura está dando no sentido de desenvolver ações e projetos de fomento e inserção da cultura local para toda a sociedade”, assegura a secretária.

O quê: Cadastro da Cultura

Onde: Prefeitura Municipal