Secretária de Política para Mulheres de Parnarama participa de reunião da FEMACE Girlene Soares, secretária de Política para Mulheres e também primeira dama do município de Parnarama, participou na amanhã desta segunda-feira, 10, da reu" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Paranarama - Ma
10/07/2017

Fonte: Site Oficial

Girlene Soares, secretária de Política para Mulheres e também primeira dama do município de Parnarama, participou na amanhã desta segunda-feira, 10, da reunião promovida pela Associação de Desenvolvimento dos Municípios Maranhenses - ADEMMA, para tratar da reestruturação da mesma, na Escola de Governo do Maranhão - EGMA, localizada na avenida Se. Vitorino Freire, no bairro da Areinha, em São Luís.

Girlene Soares enfatizou a importância das parcerias como ferramenta para fortalecer a realização de ações conjuntas e ao mesmo tempo para a efetivação de políticas públicas nos municípios. “É inegável a competência e importância dos consórcios no sentido de impulsionar e otimizar os serviços públicos, para isso estamos aqui, para aumentar o nosso poder de diálogo”.

A secretária-executiva e presidente interina da Ademma, Luciana Coimbra destacou o retorno das discussões com as primeiras-damas dos municípios como preponderante para a consolidação de políticas públicas nas áreas da assistência social em defesa da mulher, da saúde e da educação. “Sabemos do papel fundamental das primeiras-damas na gestão municipal e vamos unir as forças novamente para trocarmos experiências e para que os benefícios cheguem à população", disse.

Na sua fala, o secretário-geral da Femaci, Ronald Damasceno, ressaltou a importância da proximidade com as primeiras-damas para a estruturação do diálogo com foco no fortalecimento regional.

Estiveram presentes à reunião representantes dos municípios de Pastos Bons, Bom Jesus das Selvas, Palmeirândia, Santo Amaro do Maranhão, Bacurituba, Bacuri, Vitorino Freire, Pirapemas, Pedro do Rosário, Governador Eugênio Barros, Santana do Maranhão e Colinas.