Secretária de Política para Mulheres representa o Município de Parnarama na 2ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres

Representaram o Município de Parnarama a secretária de Política " property="og:description"> Prefeitura Municipal de Paranarama - Ma

06/07/2017

Fonte: Site Oficial

Representaram o Município de Parnarama a secretária de Política para Mulheres e também primeira dama do município, Girlene Soares, e a delegada estadual da conferência representando as Comunidades Quilombolas de Parnarama, Marli do Guerreiro, participaram nesta quinta-feira, 6, da 2ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres (Cesmu), com o tema “Saúde da Mulher: desafios para integralidade com equidade”, que aconteceu no Centro Pedagógico Paulo Freire, na Universidade Federal do Maranhão - UFMA, promovida pelo Governo do Estado e os conselhos estaduais da Saúde e da Mulher. Acompanhou a secretária

Girlene Soares ressaltou a importância da conferência para todas as mulheres e para a saúde do Estado. “Parabenizo esse importante iniciativa de, pós tantos anos o Estado e os conselhos retomarem e voltarem a realizar esta conferência, tão significante para as mulheres e para a saúde”.

Carlos Lula, secretário de Estado da Saúde, que representou o governador Flávio Dino, disse que a intenção do governo estadual é estabelecer a lei que institua a política que favoreça as mulheres. “Por 31 anos, o estado se calou para esse debate. Por isso, fazemos questão de ouvir vocês para elaborar um projeto de lei e definir uma política de estado e não política de governo”, destacou o secretário.

A solenidade contou com as presenças, da subsecretária de Estado da Saúde, Karla Trindade; do secretário de Estado de Projetos Especiais, Marcos Pacheco; da reitora da Universidade Federal do Maranhão, Nair Portela; da secretária Municipal de Saúde, Helena Duailibe; da deputada e procuradora da mulher da Assembleia Legislativa, Valéria Macedo; da presidente do Conselho Estadual da Mulher, Lúcia Gato; do vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde, Antônio Pereira; da conselheira estadual de Saúde, Raimunda Rudakoff; da representante do segmento das meninas, Mª Alice Borges e da coordenadora do Coletivo de Mulheres com Deficiência, Deline Cutrim.