Saúde encerra com sucesso a Campanha Outubro Rosa Durante todo o mês de Outubro, foram inúmeras as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde, chamando a atenção das MULHERES PARNARAMENSES para" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
06/11/2019
Saúde encerra com sucesso a Campanha Outubro Rosa

Fonte: ASCOM / ARISTEU CARVALHO

Durante todo o mês de Outubro, foram inúmeras as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde, chamando a atenção das MULHERES PARNARAMENSES para a prevenção, em especial ao CÂNCER DE MAMA.

Outubro Rosa é uma campanha realizada anualmente no intuito de alertar e conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Foram realizadas atividades direcionadas para a população feminina relacionadas ao outubro rosa, dentre elas destacamos: Realização de palestra sobre o tema, realização de citologia oncótica, testes rápidos, verificação de PÁ e glicemia, assim como avaliação odontológica. Depois de realizados os procedimentos teve sorteio de brindes e lanche para as mulheres em cada comunidade.

Nesta última quinta-feira (31/10), a equipe de colaboradores encerrou os trabalhos com todas as ESF – Equipes de Estratégia de Saúde da Família em todo o município e segundo informou a Coordenadora da Atenção Básica, a Enfermeira Naysy Carvalho, o resultado foi muito positivo, pois, ao longo do mês e nos dias específicos, as mulheres compareceram em busca de atendimento e os exames preventivos foram realizados.

“Eu, somente tenho que agradecer o empenho e a dedicação dos nossos profissionais que atenderam a nossa população em especial do sexo feminino, “público-alvo da campanha”, da melhor forma possível”, disse Márcia Silveira, já alertando que este mês serão iniciadas as atenções aos homens em razão do NOVEMBRO AZUL.

Aproveito e faço aqui um convite especial aos homens para que também procurem o Centro de Saúde e realizem os exames de prevenção com destaque para o CÂNCER DE PRÓSTATA. Esta doença costuma aparecer nos homens com idade acima de 45 anos, e se diagnostica no seu início, as chances de cura são reais, disse a secretária.