Parnarama participa de Oficina de Empreendedorismo para Mulheres em Timon Mulheres Empreendedoras do município de Parnarama, participaram durante todo o dia desta quinta-feira (24/10) da Oficina de Empreendedorismo para Mulheres. O eve" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
26/10/2019
Parnarama participa de Oficina de Empreendedorismo para Mulheres em Timon

Fonte: ASCOM / ARISTEU CARVALHO

Mulheres Empreendedoras do município de Parnarama, participaram durante todo o dia desta quinta-feira (24/10) da Oficina de Empreendedorismo para Mulheres. O evento aconteceu no Auditório Amarantino Ribeiro Gonçalves, localizado na Rua Elizete de Oliveira Farias, no bairro Parque Piauí.

As mulheres que estiveram representando o município de Parnarama e que participaram da oficina, foram: Rosana Cárcia, Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, a Layana Ramos, Coordenadora do Departamento de Igualdade Racial, Tânia, responsável pela Central de Vendas de Produtos Artesanais e do Assessor de Comunicação do município Aristeu Carvalho.

Participaram das oficinas os alunos do Curso de Administração da UEMA, assim como as concludentes do curso de Letras Português, que são também mulheres empreendedoras, Edilene Lima e Samara Mota.

A oficina faz parte da RME – Rede Mulher Empreendedora, que é uma Plataforma de fomento ao protagonismo feminino por meio do empreendedorismo. A primeira e maior rede de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil. Priorizamos a integração, capacitação e troca de conhecimento entre mulheres que possuem ou buscam o próprio negócio, espalhadas por todo o país.

Já na sexta-feira (25/10) aconteceu também no mesmo local, uma outra capacitação, desta vez foi a Oficina de Empreendedorismo, que foi destinada a todos os públicos, masculino, femininos e estudantes.

Durante a oficina de Empreendedorismo, foi abordado um projeto do governo do Maranhão, chamado MPO – Microcrédito Produtivo Orientado. Este projeto é realizado pelo Governo do Maranhão, através da Secretária de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, o programa atua na promoção do Trabalho Digno, visando o desenvolvimento das micro e pequenas empresas no estado, para fomentar e desenvolver as políticas públicas do segmento entre os microempreendedores populares.

O objetivo do MPO é:

· Incentivar a geração de trabalho e renda entre os microempreendedores.

· Despertar a importância da gestão de seus empreendimentos a fim de que tenham acesso ao crédito orientado, com vistas a melhoria dos seus negócios e da ocupação da renda.

Ao final da Oficina de Empreendedorismo, o Assessor de Comunicação do Prefeito de Parnarama, Aristeu Carvalho, aproveitou e cumpriu agenda com o próprio Secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, senhor Jowberth Alves, e entre as pautas, foi discutida a situação do SINE Regional, o apoio logístico para realização de feiras de fomento para economia solidária dos empreendedores do município e  já ficou também já acertado a data para o município, com relação às Oficinas de empreendedorismo para as mulheres, que será especificamente para o mês de Dezembro, e contará com os seguintes eventos:

1.    Oficina de Empreendedorismo para Mulheres;

2.    Oficina de Empreendedorismo;

3.    Como fazer um Plano de Negócio.

Em dezembro as mulheres Parnaramenses terão a oportunidade de participarem de um evento como este no próprio município, aguardem...