Parnarama abre temporada junina com festa e muita alegria A temporada junina de Parnarama foi aberta oficialmente neste sábado, 24, pela Prefeitura Municipal, através Prefeitura Municipal de Paranarama - Ma
24/06/2017
Parnarama abre temporada junina com festa e muita alegria

Fonte: Site Oficial

A temporada junina de Parnarama foi aberta oficialmente neste sábado, 24, pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, e apoio do Governo do Estado, com o Arraiá Mexe Mexe, que acontece na quadra do Ginásio Poliesportivo Anísio Batista de Sousa. Nesse primeiro dia o público se divertiu com a apresentação de desfile das rainhas caipiras do município, das quadrilhas convidadas, muita música e comidas típicas da época. O festejo no município encerra ‘Dia de São Pedro’, 29, quinta-feira.

Ao todo foram montadas 38 barracas pela Prefeitura que contribui com a estrutura e a iluminação, sem nenhum custo para os barraqueiros que comercializam comidas típicas e bebidas. O responsável de cada barraca recebeu instruções quanto à manipulação de alimentos e um kit contendo touca, avental, luvas e informativo sobre boas práticas no manuseio dos produtos.

O prefeito Raimundo Silveira ressaltou a importância de se cultivar as tradições, e dentre as que existem em Parnarama, o festejo junino é sempre recebido com muita alegria pela população. “O município de Parnarama é naturalmente festivo, e poder contribuir para que o povo possa participar do “São João” com esse festejo é uma grande satisfação”.

A secretária de Cultura, Fabianna Ribeiro, diz que nesse período há uma grande mobilização em torno das quadrilhas, a tradição do lugar, com destaque para as roupas, organização e coreografia, cada vez mais atraentes. “Embora tenha um pouco de tudo, o nosso foco são as quadrilhas. Esse ano estamos felizes também com a demanda pelas barracas, por gerar trabalho e renda, são 38, mas nós sabemos que o alcance desse trabalho informal é bem maior. No mais é uma grande satisfação e orgulho poder contribuir com a cultura do nosso município, valorizando a dança, a música, a gastronomia e a tradição”, festeja Fabianna Ribeiro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

DIA 25/06 – Domingo