Povoado Olho D’água recebe atendimento com médico ortopedista A Prefeitura Municipal de Parnarama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou no dia 23/09 o Atendimento com o médico ortopedista para os " property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
02/10/2019
Povoado Olho D’água recebe atendimento com médico ortopedista

Fonte: ASCOM / ARISTEU CARVALHO

A Prefeitura Municipal de Parnarama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou no dia 23/09 o Atendimento com o médico ortopedista para os usuários da comunidade do Olho D’água e região, e o ortopedista que fez os atendimentos na comunidade foi o Dr.º André Cipriano.

Esta ação é uma iniciativa de uma gestão que se pauta pela proximidade dos profissionais da saúde com a população, e é sabedora de suas principais necessidades, a população da comunidade do Olho D’água e adjacências ganharam este serviço, pois a Secretaria de Saúde através da sensibilidade da secretária Márcia Silveira, realizou a contratação de um médico ortopedista para realizar atendimentos não só na comunidade Olho D’água e sim em todo o município.

De acordo com a secretária de saúde, Márcia Silveira, os atendimentos irão ocorrer periodicamente conforme agendamento prévio, e serão oferecidas cerca de 40 (quarenta) atendimentos. Para conseguir vaga com o médico o paciente precisa de um encaminhamento, que deve ser dado por um médico do Estratégia de Saúde da Família, que atendem em comunidades e distritos da zona rural e também na sede.

A ortopedia é uma especialidade médica cujo profissional que nela atua é responsável por diagnosticar, tratar e acompanhar lesões que acometem o sistema locomotor do ser humano. Ou seja, são as doenças e os traumas que afetam músculos, articulações, ossos e ligamentos. Sendo assim, é uma especialidade que engloba todo o corpo, já que esses tecidos e estruturas o compõem por completo. Assim como os demais médicos, o ortopedista realiza diversas funções, visando diagnosticar, tratar e acompanhar os pacientes que apresentam problemas nas estruturas citadas.