CRAS do município realizam Oficinas na II Semana do Bebê A Prefeitura Municipal de Parnarama, por meio da Secretaria de Assistência Social e juntamente com os CRAS do bairro Redenção e o CRAS da Agrovema, Programa Criança fe" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
29/08/2019
CRAS do município realizam Oficinas na II Semana do Bebê

Fonte: ASCOM / ARISTEU CARVALHO

A Prefeitura Municipal de Parnarama, por meio da Secretaria de Assistência Social e juntamente com os CRAS do bairro Redenção e o CRAS da Agrovema, Programa Criança feliz, Secretaria da mulher, realizaram nesta segunda-feira e terça-feira respectivamente, oficinas em alusão à II Semana do Bebê no município.

O tema abordado nestas oficinas foram: Direitos das crianças; Desenvolvimento psicossocial na primeira infância; Benefícios no Bolsa Família para gestantes; Violência contra mulher e Apresentação do Programa Criança feliz.

Na ocasião também foram ministradas as palestras das técnicas de referência: Neyla Nayane com o tema: Direitos da Gestante, Viviane Probo com o tema: As variáveis (Gestante e Nutriz) do Programa Bolsa Famílias e da Psicóloga Denise Almeida que expôs sobre a Importância do afeto nas relações mãe-bebê.

Os dois eventos contaram com a participação do Programa Criança feliz que mostrou as atividades desenvolvidas durante as visitas nas residências das famílias.

A coordenadora do CRAS da Agrovema, Antonieta Cardoso destacou a importância do cuidado com as gestantes do nosso município, pois ser mãe é uma dádiva e que o acompanhamento dessas famílias é uma prioridade dentro das atividades desenvolvidas no CRAS Irene Silva Cardoso.

a Coordenadora do CRAS do bairro Redenção, Francimíldes Bispo, destacou a participação das mulheres gestantes, que aceitaram o convite e estão cumprindo com todo o pré-natal para que as futuras crianças venham saudáveis.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Querida Moura, fez questão de comparecer aos dois eventos, e aproveitou para agradecer o prefeito Raimundo Silveira, pela parceria e por ser um homem que tem uma sensibilidade enorme, sempre preocupado com o melhor para nossa população, disse a secretária.

Houve apresentações artísticas das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos da Agrovema e foram entregues lembranças as gestantes do grupo “Natalidade com Dignidade” que estão no oitavo mês de gestação.