Comunidade Matinha é atendida com perfuração de poço artesiano A falta de água é o principal obstáculo para o povo do sertão nordestino. A seca, além de ser um problema climático, é uma situação que gera dificuldades sociais para as pessoas que habitam a região. A seca prov" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
27/08/2019
Comunidade Matinha é atendida com perfuração de poço artesiano

Fonte: ASCOM-Wagner Medeiros MTB 1599/MA

A falta de água é o principal obstáculo para o povo do sertão nordestino. A seca, além de ser um problema climático, é uma situação que gera dificuldades sociais para as pessoas que habitam a região. A seca provoca a falta de recursos econômicos, gerando fome e miséria. Muitas vezes, as pessoas precisam andar durante horas, sob sol e calor forte, para pegar água e muitas vezes uma água suja.

Em Parnarama a gestão municipal vem realizando várias reuniões e anunciado a perfuração imediata de poços artesianos por todo o município afim de resolver de vez a problemática em relação à falta de água.

E na tarde desta terça-feira (27), o vice-prefeito Gilson Moura e o secretário de Planejamento Breno Silveira, acompanhado de vereadores, lideranças políticas da região e demais secretários municipais estiveram na comunidade Matinha entregando a máquina que será utilizada na perfuração do poço artesiano da comunidade.

A chegada da máquina chamou atenção da aposentada Maria Helena. Ela mora há 12 anos na localidade e não escondia a satisfação ao saber da perfuração do poço. “A grande maioria aqui não tem água. Esperamos que tudo agora possa melhorar”, disse Maria.

“Muitos aqui saem à procura de água com baldes. A perfuração do poço vai permitir a melhoria da qualidade de vida das nossas famílias”, explica seu Leônidas Alves.

Durante a visita a comunidade, o secretário de Planejamento Breno Silveira destacou a importância do poço artesiano para a comunidade. “Sabemos que hoje estamos realizando um sonho antigo desses moradores, pois água potável dentro de casa é coisa básica na vida de um indivíduo. E é isso que queremos e estamos proporcionando para esses eles”, disse secretário.

“Esta obra atenderá de forma coletiva a uma população que tanto procurou por este benefício, e hoje estamos realizando o sonho deles”, destacou Gilson Moura.