Prefeitura participa da II Formação Regional para Elaboração e Adequação do PCR O Município de Parnarama participou, de 20 a 22, no Centro Integrado do Rio Anil – CINTRA, em São Luís, da II Formação Regional para Elab" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Paranarama - Ma
22/06/2017
Prefeitura participa da II Formação Regional para Elaboração e Adequação do PCR

Fonte: Site Oficial

O Município de Parnarama participou, de 20 a 22, no Centro Integrado do Rio Anil – CINTRA, em São Luís, da II Formação Regional para Elaboração e Adequação do Plano de Carreiras e Remuneração da Educação, promovida pelo Ministério da Educação, através da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino – BASE, da Diretoria de Valorização dos Profissionais da Educação – DIVAPE, e da Coordenadoria Estadual da Rede de Assistência Técnica para Elaboração e Adequação do Plano de Carreiras e Remuneração. Estiveram presentes a secretária de Educação, Gábia Silveira; a supervisora da Educação Infantil, Margarida Batista Probo, e o professor de matemática e técnico do setor de Estatísticas, Leonardo Francisco de Sousa Barros. A formação foi certificada com carga horária de 24 horas.

A formação teve por objetivo auxiliar as secretarias municipais com orientações técnicas no processo de elaboração dos Planos de Carreira e Remuneração, proporcionando condições necessárias para a construção de uma política de valorização dos profissionais da educação.

Para Margarida Batista Probo, a capacitação levantou questões importantes dentre as quais, possibilitar a simulação de diferentes alternativas para planos de carreira, levando em consideração seus respectivos impactos nas despesas com quadro pessoal da secretaria. “A capacitação nos permitiu também conhecer informações de planos de carreira de outros municípios, que foram apresentadas para comparação e assimilação nas simulações realizadas. De acordo com as orientações que recebemos, cada município irá se adequar usando o sistema de apoio a gestão de plano de carreira, elaborado pelo MEC, e com acesso de cada gestor, onde o mesmo, junto com a comissão técnica, fará o diagnóstico dos servidores efetivos. A secretária Gábia Silveira, há dois meses, assinou o termo de adesão ao programa e sempre se mostrou firme e atuante nas formações”, ressalta.

A comissão técnica é formada pelo gestor da Educação, por representantes da Administração, pelo Conselho Municipal de Educação, pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parnarama - SINPROSEMP e por técnicos da Secretaria de Educação. Todos estes representados por portarias enviados à União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - UNIDIME-Ma.