Projeto SAMUZINHO inicia segunda turma em Parnarama O prefeito de Parnarama, Raimundo Silveira, juntamente com a Secretária Municipal de Sa" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
07/08/2019
Projeto SAMUZINHO inicia segunda turma em Parnarama

Cerca de 70 crianças participaram da segunda turma do projeto SAMUZINHO
Fonte: ASCOM / ARISTEU CARVALHO

O prefeito de Parnarama, Raimundo Silveira, juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, Márcia Silveira, juntos abraçaram o Projeto SAMUZINHO no município e como foi um sucesso a primeira turma, autorizaram o início da segunda turma.

A aula inaugural da segunda turma, foi realizada no sábado passado (03/08), na oportunidade foi ministrado aula sobre Noções básicas de Primeiros Socorros, importância e função do SAMU, além de ter sido abordado sobre o TROTE e suas implicações negativas.

O Coordenador do Projeto, que também é Coordenador do SAMU no município, Ronaldo Pinheiro, relatou a importância do projeto na vida das crianças e que o conhecimento obtido por elas pode fazer a diferença em uma situação de risco inesperada.

O curso terá a duração de 05 (cinco) meses, tendo aulas teóricas e práticas ministradas por instrutores capacitados em urgência e emergência, com total apoio do SAMU PARNARAMA e nessa etapa do projeto serão beneficiadas 70 crianças de 07 a 13 anos.

Para Márcia Silveira, Secretária de Saúde, é muito gratificante ver essas crianças crescerem aprendendo noções de primeiros socorros, além de entenderem da importância de não passar trotes. “Fico muito feliz com o desempenho e o interesse não só das crianças como também dos pais, que acreditam no projeto e depositam sua confiança em entregar seus filhos para serem capacitados, já tivemos um ganho com uma criança que  se formou na primeira turma, ela conseguiu salvar outra criança que estava se engasgando, ou seja, sinal que o projeto tem muito mais valor do que imaginávamos, disse a secretária emocionada.