Secretaria de Saúde disponibiliza a Unidade Móvel Odontológica para atendimentos na zona rural A prefeitura de Parnarama, por meio de determinação do Prefeito Raimundo Silveira, tem" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
07/08/2019

Saúde Bucal de Parnarama intensifica atendimentos à população de povoados mais distantes da sede
Fonte: ASCOM / ARISTEU CARVALHO

A prefeitura de Parnarama, por meio de determinação do Prefeito Raimundo Silveira, tem intensificado atendimentos odontológicos na zona rural, levando os profissionais de saúde nas áreas mais distantes da sede do município.

Por meio da Secretaria de Saúde, a Secretária da pasta, Márcia Silveira, disponibilizou de forma permanente à Coordenação de Saúde Bucal do município, para que fizessem um cronograma de atendimentos em Saúde Bucal nas comunidades da zona rural.

Foi feito o deslocamento da Unidade Móvel Odontológica esta semana, nos dias (05 e 06/08) terça e quarta-feira respectivamente. Foi disponibilizado uma equipe do Programa Saúde Bucal para que fosse feito uma Ação de Atendimento Odontológico, com a comunidade Canto Bom.

Foram realizados os seguintes atendimentos pela equipe de saúde bucal: Atendimentos de restaurações, extrações, urgências e orientações de higiene bucal.

De acordo com a Secretária de Saúde, Márcia Silveira, afirmou que irá intensificar os serviços odontológicos por toda a zona rural, fazendo que a saúde bucal chegue até os povoados que não tem uma Unidade de Saúde Básica da Família.

Texto: Aristeu Carvalho