Prefeitura de Parnarama realiza a 1ª Formatura do Projeto ABC do Idoso 2019 Aconteceu na noite, 03 de Agosto, a 1ª Formatura dos alunos do Projeto ABC do Idoso 2019. A turma “Tudo no tempo de Deus “teve como Patrono o Prefeito Raimundo Silveira e Paraninfa a Secretária Gabia Silveira. O pro" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
05/08/2019
Prefeitura de Parnarama realiza a 1ª Formatura do Projeto ABC do Idoso 2019

Fonte: ASCOM-Wagner Medeiros MTB 1599/MA

Aconteceu na noite, 03 de Agosto, a 1ª Formatura dos alunos do Projeto ABC do Idoso 2019. A turma “Tudo no tempo de Deus “teve como Patrono o Prefeito Raimundo Silveira e Paraninfa a Secretária Gabia Silveira. O professor Luís Carlos foi homenageado e representou os demais professores do projeto. A coordenadora Reis Pinheiro conduz de maneira organizada e com dedicação cada ação com os alunos.

O evento ocorreu no Centro de Convivência dos Idosos e contou com a presença de diversas autoridades municipais, famílias e amigos dos formandos.

Durante o evento foi montado uma linda decoração, onde aconteceu várias apresentações musicais, leitura de poesias, coreografias das igrejas, homenagens aos formandos e a secretária, homenagem dos professores, além da entrega das placas aos professores do projeto. Em seguida foi a vez da diplomação, onde os alunos do projeto fizeram o juramento e receberam o canudo. Ao todo, mais de 75 alunos foram diplomados.

O prefeito Raimundo Silveira na oportunidade parabenizou os formandos por concluírem a primeira etapa e seguirem com os estudos. “Parabéns a todos vocês alunos da 3ª Idade, e parabéns também aos professores por incentivá-los a estudar e se qualificar. Acredito que a educação pode transformar a vida das pessoas, sem educação ninguém chega a lugar algum. E sem dúvida vamos continuar com nosso projeto”, comentou o prefeito.

Já a secretária Municipal de Educação Gábia Silveira, agradeceu os profissionais da secretaria, bem como os professores pelo empenho na formação dos alunos do ABC do Idoso, pelo trabalho realizado ao longo do ano no projeto.

Na ocasião, participaram da cerimônia o Prefeito Raimundo Silveira, a primeira-dama Girlene Costa, o vice-prefeito Gilson Moura, a secretária de Assistência Social, Querida Moura, de saúde Marcia Silveira, o Pastor da Primeira Igreja Batista em Parnarama, Francisco Silva, além da secretária de Educação Gábia Silveira.

O projeto

Com o objetivo de motivar os idosos e promover ações de leitura e escrita, melhorando a aprendizagem, o projeto ABC do Idoso foi criado através de um incentivo da então secretária de Educação, Gábia Silveira, que percebendo a necessidade, juntamente como prefeito Raimundo Silveira, decidiram implantar no município o projeto piloto ABC DO IDOSO, em parceria com igrejas do nosso município e a Secretaria de Assistência Social. Entre as igrejas estão; Adventista do Sétimo Dia, Igreja Assembléia de Deus Missão, Igreja Casa de Oração do Senhor Jesus, Igreja Católica São Francisco, Primeira Igreja Batista em Parnarama e Centro de Convivência dos Idosos.