NASF e Centro de Fisioterapia da Policlínica 1.º de Maio recebem novos equipamentos Como parte das ações de investimentos na qualidade da saúde dos Parnaramenses, a Prefeitura Municipal de Parnarama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde " property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
05/08/2019

Secretaria de Saúde investe em equipamentos de reabilitação para pacientes do NASF e do Centro de Fisioterapia
Fonte: ASCOM / ARISTEU CARVALHO

Como parte das ações de investimentos na qualidade da saúde dos Parnaramenses, a Prefeitura Municipal de Parnarama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e ação direta do NASF, realizaram na manhã desta segunda-feira (05/08), a entrega de novos  equipamentos tanto para o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), como para o Centro de fisioterapia da Policlínica 1.º de Maio.

O Coordenador do NASF no município, o fisioterapeuta, Glaicon Barbosa, participou da entrega, na própria sede do NASF, ele lembrou que ao assumir a coordenação do setor nessa nova gestão, teve que pedir ao prefeito Raimundo Silveira que investisse em um espaço adequado para o funcionamento do núcleo. “Recebemos sem operacionalização, devido a sua importância para a população, providenciamos uma nova sede, estamos equipando e trazendo profissionais especializados. A prefeitura através da secretaria de saúde tem dado toda atenção necessária para a saúde dos cidadãos da nossa cidade”, declarou.

Entre os novos equipamentos estão 02 (dois) aparelhos de ultrassom, TENS e FES, além de 02 (dois) infravermelho, além do itens descrito abaixo:

ü 02 infravermelhos;

ü 03 rolos de posicionamento para exercícios;

ü 02 discos de equilíbrio;

ü 01 balança digital;

ü 01 adipometro de plástico;

ü 02 fitas métricas;

ü 02 Neurodyn de 4 canais;

ü 02 infravermelhos de mesa;

ü 02Pedestal;

ü 03 placas de resistência labial;

ü 02 guias de posicionamento lingual;

ü 02 halteres língual;

ü 02 halteres labial;

ü 02 ultrassons;

ü 02 bolas para alongamento e fortalecimento;

ü 10 cones;

ü 2 kits míni band, além de Tonozeleiras de 0,5,1,2 e 3 kg, Brinquedos e Corda Naval.

Por dia, tanto o Centro de Fisioterapia da Policlínica juntamente com o NASF, contam com as especialidades de fisioterapia Adulta e Infantil, Fonoaudiologia, Educador Físico, Nutrição e Psicologia, e juntos atendem mais de 950 atendimentos por mês. “Esses equipamentos são providenciais, são modernos e vão contribuir para o fortalecimento das nossas atividades” avaliou Glaicon Barbosa, coordenador do NASF.