Município de Parnarama descentraliza serviços e leva atendimento aos povoados A Prefeitura de Parnarama, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira, 22, no povoado Brejo São Félix, Mutirã" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Paranarama - Ma
22/06/2017
Município de Parnarama descentraliza serviços e leva atendimento aos povoados

Fonte: Site Oficial

A Prefeitura de Parnarama, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira, 22, no povoado Brejo São Félix, Mutirão para atendimento às pessoas que possuem Cadastro Único – CADUNICO, ou são beneficiárias do Programa Bolsa Família e palestra informativa. A ação contou com a parceria do Departamento de Igualdade Racial, da Associação dos Quilombolas, dos Agentes Comunitários de Saúde, da Equipe Volante do Centro de referência de Assistência Social – CRAS, do bairro Redenção, e apoio do vereador Régis Freires.

Na oportunidade foram atendidas 155 pessoas, e o objetivo da ação foi levar o atendimento só serviço público para perto da comunidade, facilitando o acesso e oferecendo informações sobre o funcionamento do mesmo. Essa mesma ação será levada a outros povoados do município.

Essa ação na verdade, assegura o acesso do maior número possível de pessoas aos benefícios oferecidos pelo poder público. Entendemos que as dificuldades e também a distâncias são grandes, então estamos trazendo aos povoados as ações da assistência social, e vamos levar ao maior número possível de pessoas”, assegurou a secretária de Assistência Social, Querida Moura.

A coordenadora do Bolsa Família, Helana Cintia Assunção Leal, disse que a ação do Município é muito importante ao passo que, tanto realiza o atendimento, quanto leva informações às pessoas no local onde estas residem, oferecendo mais condições ao usuário do serviço. “É muito importante descentralizar os atendimentos do CADUNICO e facilitar o acesso à população da Zona rural, ao mesmo tempo pudemos também identificar nos cadastros os membros das comunidades quilombolas que residem na região. Realizamos uma palestra sobre o que é o CADUNICO, e como funciona o Bolsa Família. Logo após, fizemos os atendimentos para atualização cadastral, inclusão de famílias pela primeira vez, a consulta e o desbloqueio de benefícios do programa”, explica.