Mais de 30 crianças recebem atendimento pediátrico na comunidade Centro de Nazaré Mais uma vez a Secretaria Municipal de Saúde de Parnarama continua dando prosseguimento aos atendimentos pediátricos na zona rural do município. Desta vez foram os moradores da comunidade Centro de Nazaré beneficiados" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
05/07/2019

Fonte: ASCOM-Wagner Medeiros MTB 1599/MA

Mais uma vez a Secretaria Municipal de Saúde de Parnarama continua dando prosseguimento aos atendimentos pediátricos na zona rural do município. Desta vez foram os moradores da comunidade Centro de Nazaré beneficiados que foram beneficiados com o atendimento.

As consultas ocorreram na última segunda-feira (03), com atendimento de mais de 30 crianças que receberam atendimentos com o objetivo de diminuir o índice de mortalidade infantil e acompanhar com maior eficácia as crianças da zona rural, através da Secretaria Municipal de Saúde, instituiu atendimento pediátrico em todas as Unidades de Saúde da zona rural Parnarama. Assim, as mães não precisam mais realizar as consultas na área urbana da cidade.

A secretária de Saúde disse que além de atender a demanda dos moradores da região rural, também tem o objetivo de trabalhar a prevenção de doenças entre as crianças, sem precisar se deslocar até a Sede do município.

"Nosso intuito é que as crianças sejam acompanhadas desde o primeiro mês de vida, para que se desenvolvam de forma saudável e sem risco de óbito por falta de assistência medica especializada", afirmou a secretária.