Mais um NASF é aprovado para Parnarama E Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
14/06/2019
Mais um NASF é aprovado para Parnarama

Foi aprovado a implantação de mais um NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família para o município.

Em viagem realizada na última semana a São Luís, na quinta (06/06), os Assessores Técnicos Aristeu Carvalho e Leonardo Davis, estiveram juntos na Coordenação Estadual do NASF em São Luís com a Coordenadora do Estado, Ana Carolina, com o objetivo de apresentar o projeto do programa concluído e revisado do novo NASF para o município.

De acordo com o Assessor Técnico, Aristeu Carvalho, o município de Parnarama já tinha um NASF implantado, e que de acordo com o Ministério da Saúde, que determina que a cada um núcleo do NASF é para contemplar de 05 a 09 equipes de Estratégia de Saúde da Família, e como o município possui 14 equipes, houve a necessidade de pleitear mais uma equipe.

Os assessores após detectarem e solucionarem as pendências existentes, encaminharam novamente e protocolaram junto à Coordenação Estadual, que após apreciação, emitiu um parecer favorável para um novo NASF em Parnarama.

A Secretária Municipal de Saúde, Márcia Silveira, agradeceu o empenho dos assessores Aristeu e Leonardo e disse que o NASF, que hoje é denominado de Núcleo Ampliado de Saúde da Família, será mais um novo serviço, que ampliará e melhorará mais ainda o atendimento à população, sendo um avanço para nosso município.

novo NASF para o município de Parnarama, estava na pauta de hoje da reunião da CIB – Comissão Intergestora Bibartite em São Luís e obteve uma aprovação por unanimidade dos membros presentes. Agora é só aguardar a portaria de manutenção do mesmo pelo Ministério da Saúde.