CREAS realiza oficinas com familiares dos usuários sobre prevenção do Trabalho Infantil O Centro de Referência Especializado da Assistência Social CREAS em parceria com o SCFV – Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em alu" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
12/06/2019

Várias famílias assistidas pelos Núcleos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos recebem oficinas de prevenção ao trabalho infantil

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social CREAS em parceria com o SCFV – Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em alusão à campanha 12 de junho, realizou nos dias 11 e 12, e realizará amanhã dia 13 deste mês, oficinas voltadas para o combate ao trabalho infantil.

O objetivo geral destas oficinas, foi levar a essas famílias um conhecimento mais específico sobre a prática. Segundo a coordenadora do Creas, Kyara Barros, a campanha é celebrada anualmente no dia 12 de junho e a principal arma contra o trabalho infantil é a intensa sensibilização civil contra a exploração das crianças e adolescentes, que constitui uma grave violação aos direitos humanos fundamentais, a coordenadora relatou ainda da importância dessas campanhas para o enfrentamento desta realidade.

Texto: Creas / Aristeu Carvalho