Parceria NASF e PSE resulta em palestras nas escolas municipais Os alunos da Escola Municipal Mestre Tibério receberam na manhã de ontem segunda-feira (10/06), os profissionais do NASF – Núcleo Ampliado de Saúde da Famí" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
11/06/2019
Parceria NASF e PSE resulta em palestras nas escolas municipais

Dezenas de alunos participam de palestram e aprendem como utilizar o fone de ouvido

Os alunos da Escola Municipal Mestre Tibério receberam na manhã de ontem segunda-feira (10/06), os profissionais do NASF – Núcleo Ampliado de Saúde da Família e o PSE – Programa Saúde na Escola.

Foi disponibilizada a palestra sobre os cuidados com a voz e orientação do uso excessivo de fone de ouvido. Esses aparelhinhos já fazem parte da vida dos brasileiros todos os dias, principalmente entre a população mais jovem.

De acordo com o coordenador do NASF, Glaicon Barbosa, disse que o uso dos fones de ouvido serve para inúmeras funções, tais como ouvir música, áudios ou programação de rádio, assim como também servem como opção para os períodos de espera na sala do consultório ou para o trajeto de ônibus até a escola.  O que foi trabalhado nesta palestra foi a questão da utilização inadequada desses aparelhos, que, no entanto, podem acarretarem prejuízos para a saúde auditiva, causando até mesmo danos irreversíveis, disse o Coordenador.