Educação de Parnarama revitaliza e moderniza escolas em todo o município Somente este ano, a gestão do prefeito, Raimundo Silveira," property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
14/05/2019
Educação de Parnarama revitaliza e moderniza escolas em todo o município

Comunidade Olho D’água do Nôga recebe escola totalmente revitalizada e modernizada depois de reforma e ampliação.

Somente este ano, a gestão do prefeito, Raimundo Silveira, entregou nas mãos da população, 13 escolas, que foram reformadas e/ou ampliadas, fazendo uma verdadeira transformação na qualidade do ensino no município.

A reforma da Escola Municipal Bernardino Pereira da Silva foi entregue à população na tarde deste último sábado (12/05), na comunidade Olho D’água do Nôga, a cerca de 45km da sede.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Gábia Silveira, outras 29 escolas estão e estarão sendo reformadas ainda neste ano, totalizando 42 escolas em todo o município.

escola da comunidade Olho D’água do Nôga, recebeu melhorias na parte física, com reforma e também ampliações, foram acrescentados a sala dos professores, e construído um pátio coberto para realizações de atividades extra sala de aula. Também foram instalados banheiros adaptados e entregue toda as mobílias novas, entre outras melhorias.

Além da escola totalmente reformada e ampliada, a comunidade do Olho D’água do Nôga recebeu também uma ambulância zero Km, que ficará disponível 24h para uso da população que necessitar da mesma.

De acordo com a Direto da escola, Joilza Maria Lima de Sousa, afirma que a reforma desta escola foi muito necessária para o melhor atendimento aos mais de 400 alunos que são atendidos na unidade. "O nosso único problema que tínhamos aqui na nossa escola, era sobre a questão de estrutura, era realmente a questão física do nosso prédio, mas graça ao compromisso dos nossos gestores maiores, do prefeito e da secretária de educação hoje foi resolvido com esta belíssima reforma", afirma a diretora.