Mais de 1000 pessoas prestigiaram a inauguração da Escola Municipal no povoado Mata Virgem A Prefeitura Municipal de Parnarama, por meio da SEMED realizaram na tarde de ontem (10/05) a reinauguração da 12.ª Escola, reformada e ampliada somente este ano, e con" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
11/05/2019

Prefeito Raimundo Silveira e toda a sua comitiva tiveram uma calorosa recepção na inauguração da Escola Municipal Maria das Dores.

A Prefeitura Municipal de Parnarama, por meio da SEMED realizaram na tarde de ontem (10/05) a reinauguração da 12.ª Escola, reformada e ampliada somente este ano, e contou com a participação de alunos, pais, diretores, professores, autoridades e lideranças da comunidade.

evento de ontem foi prestigiado por mais de 1.000 pessoas, que além de receberem a reforma e ampliação da Escola Municipal Maria das Dores no povoado Mata Virgem, o prefeito Raimundo Silveira a pedido do vereador Joílson Soares, disponibilizou uma Ambulância exclusiva para a comunidade e região.

A nova escola, considerada uma instituição modelo, com padrões do Ministério da Educação, segundo a Secretaria Municipal de Educação Gábia Silveira, aproveitou o momento e proporcionou à todos os presentes a oportunidade de conhecerem toda a infraestrutura daquele estabelecimento de ensino, que ganhou hoje, mais duas salas de aula, sala dos professores, banheiros adaptados, e uma área de lazer.

Durante a cerimônia de reinauguração, toda a população presente acompanharam o discurso do Prefeito Raimundo Silveira, a homenagem das crianças da escola, e ao final da cerimônia a Diretora da Escola dona Terezinha, recebeu das mão do prefeito um quadro contendo a foto da escola, antes da reforma e depois da reforma, para que fique lembrado as mudanças que foram feitas e a qualidade empregada na reforma..

A Escola Municipal Maria das Dores, foi uma homenagem a uma das moradores mais antigas da comunidade Mata Virgem, mães de 12 filhos e foi uma mulher batalhadora pelo desenvolvimento da comunidade, o povoado fica localizada a um pouco mais de 100km da sede.

Em seu discurso, a Secretária de Educação, Gábia Silveira, se emocionou e disse: “Quero agradecer ao nosso prefeito Raimundo Silveira, e a todos aqueles que ajudaram nesse progresso. Esta escola estava com uma estrutura muito precária e agora nós temos uma escola de qualidade. Eu creio que não somente eu, mas também toda a comunidade estamos muito felizes”, a secretária disse ainda que essa é mais uma escola com resultados positivos de todo trabalho feito pela equipe da Semed.

De acordo com o vereador, Joílson Soares, em seu discurso fez questão de falar que estava realizado, isso porque juntamente com toda a comitiva do prefeito, está entregando uma obra de grande importância para comunidade que faz parte de sua vida, é muito gratificante, disse o vereador.

A alegria foi imensa para Dona Teresinha, diretora da Escola, em seu discurso ela disse: “Quero dizer a vocês que também estou muito emocionada por que essa escola, ela tinha problemas estruturais e hoje com esta reforma, vai garantir um melhor aprendizado para os alunos e professores. Estamos recebendo hoje uma escola conforme o que o prefeito ordenou que fizesse, com uma qualidade que pudesse ser comprovada por qualquer pessoa, e usando o dinheiro público de forma correta. Então quero agradecer ao prefeito por ser uma pessoa que sempre está à disposição para nos ouvir”, frisou, dona Terezinha.

prefeito Raimundo Silveira, falou sobre a alegria de entregar mais uma escola à comunidade. “Agradeço em primeiro lugar a Deus. Hoje é um dia de muita emoção para mim. Achei que já tinha me emocionado em outros momentos como prefeito, mas essa solenidade me faz ver o quanto é importante e gratificante investir em educação. São esses alunos que vão nos dar o futuro. Quero dizer que estou muito feliz em ver a dedicação de todos os servidores, em garantir uma educação de qualidade para nossos alunos. Dizer que não posso ser prefeito de Parnarama, sem começar pela base, que é a educação. Essa equipe da Secretaria de Educação, que para mim é considerada “Tropa de Elite”, tem me deixado muito orgulhoso, porque a cada dia que passa vejo os resultados positivos do trabalho de vocês”, afirmou o prefeito.