Comunidade do Coités recebe Escola totalmente revitalizada e com novas instalações A Prefeitura Municipal de Parnarama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou na tarde de hoje, dia 9 de maio, as novas instalações da Esco" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
09/05/2019

Prefeito Raimundo Silveira, entrega a 11.ª Escola Reformada e ampliada somente este ano.

A Prefeitura Municipal de Parnarama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou na tarde de hoje, dia 9 de maio, as novas instalações da Escola na comunidade Coités. Antes a escola era chamada de Santa Teresinha, agora após projeto de lei aprovada na Câmara Municipal de Vereadores, a escola passou a se chamar de Escola Municipal Artemisa Assunção.

A nova escola foi totalmente reformada e ampliada recebendo um novo teto, piso, forro, novas salas de aulas, banheiros, cantina e uma sala do professor. A escola hoje beneficia mais de 200 alunos nos turnos da manhã e tarde.

De acordo com a gestão municipal, com a escola no Coités, foi a 11.ª escola reformada e ampliada somente este ano de 2019, e que até o final do ano serão entregues um total de 42 escolas em todo o município. Além da escola da comunidade Coités, também serão entregues ainda esta semana, as escolas das comunidades da Mata Virgem e Olho D’água do Nôga.

Diversas autoridades participaram da reinaugurações, entre eles o prefeito Raimundo Silveira, o vice-prefeito Gilson Moura, os secretários, Gábia Silveira, Guto Barros, Maciel André, Querida Moura, Paulo Barros, Jackson Feitosa, Rildânio Barros, e Breno Silveira, além dos vereadores que compões a base do governo, Joilson Soares, Amiltinho, Antônio José do Mestre, Elias Cardoso, Régis do Brejo, além da liderança da região o senhor Irma.

Para o Secretária Municipal de Educação, Gábia Silveira, a alegria é muito grande de poder entregar a comunidade do Coités uma reforma e ampliação que atenda aos anseios da comunidade. "Esta reforma, não é somente uma reforma, e sim uma obra completa, pois a escola foi totalmente construída, isso mostra o comprometimento da gestão do prefeito Raimundo Silveira com o desenvolvimento da educação no município. Estamos devolvendo à população a dignidade das crianças tanto da zona rural como da zona urbana terem a mesma atenção, dando a eles uma reforma total em toda infraestrutura da escola, pois seguimos a orientação do prefeito Raimundo Silveira de que as crianças têm que ter espaço adequado para sua formação", disse o secretário.

Confira no link abaixo, o vídeo de como ficou a escola após a reforma:

Texto: Wagner Medeiros / Aristeu Carvalho