Parnarama sedia mais uma reunião da Comissão Intergestora Regional – CIR município de Parnarama, mais uma vez sedia a reunião da Comissão Intergestora Regional – CIR. A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (05/0" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
07/05/2019
Parnarama sedia mais uma reunião da Comissão Intergestora Regional – CIR

Gestores da Saúde dos municípios da região, deliberaram pautas importantes na Reunião da CIR.

município de Parnarama, mais uma vez sedia a reunião da Comissão Intergestora Regional – CIR. A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (05/05) na sala de reuniões da Secretaria de Saúde do município.

A reunião discutiu entre os gestores dos municípios da região, para deliberação de diversas pautas de interesses dos municípios pertencentes à região de saúde.

reunião e iniciou às 09:30h e contou com a presença do Vice Presidente da CIR, Daniel Marques, Secretário de Saúde de Matões, a Secretária Municipal de Saúde Márcia Silveira, a Diretora da Regional de Saúde de Timon senhora Floriza Batista, da Assessora Técnica de Parnarama, Sergyane Macedo, da Coordenadora do CAPS de Parnarama, Elindéia dos Santos, da Enfermeira e Diretora do HSD de Parnarama, Zélia Pereira do Assessor Técnico da CIR, Leonardo Davis, da Coordenadora da Atenção Básica de Matões, Erica Andrade Pravato, da Coordenadora do TFD de Parnarama Everana Pinheiro, da Coordenadora da Coordenadora da Atenção Básica de Parnarama a Enfermeira Ivana Beatriz, do Secretário de Saúde de São Francisco, Raimundo Neto e do Assessor de Comunicação da Saúde de Parnarama Aristeu Carvalho.

Durante a reunião e conforme pauta do dia, foram discutidas seguintes pautas a serem deliberadas e aprovadas, conforme segue: RAPS (Pactuação); Programação Geral das Ações e Serviços de Saúde – PGASS / DIGISUS e Informes.

Ao final da reunião, o Vice-Presidente da CIR de Timon Daniel Marques agradeceu à recepção do município de Parnarama por sediar esta reunião e disse que está satisfeito com a união e integração que vem ocorrendo com os municípios da região.

Depois da reunião, a Secretária de Saúde de Parnarama, Márcia Silveira, convidou a todos para fazerem uma visita as dependências da Sala de Estabilização, que fica localizada no Hospital São Domingos, depois da visita, foi oferecido um almoço a todos na residência do prefeito Raimundo Silveira.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde de Parnarama, Márcia Silveira, a reunião realizada hoje no município, foi muito produtiva, porém preocupante, pois o Ministério da Saúde a cada dia que passa deixa o município mais cheio de obrigações e atribuições, a secretária aproveitou para agradecer a presença de todos na reunião e se propôs a está de portas abertas para outras reuniões que vier acontecer no município, e ao final aproveitou para convidar a todos para um almoço que foi servido na residência do prefeito Raimundo Silveira.

Texto: Aristeu Carvalho