Parnarama realiza a I Feira Cultural de Combate ao Racismo A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Coordenação de Combate à Igualdade Racial e com o apoio das escolas da zona rural, realizaram n" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
  •  
  •  
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Fale conosco
12/04/2019
Parnarama realiza a I Feira Cultural de Combate ao Racismo

Professores e Alunos das escolas da zona rural participam e interagem em campanha de combate ao Racismo
Fonte: ASCOM

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Coordenação de Combate à Igualdade Racial e com o apoio das escolas da zona rural, realizaram na última quarta-feira do dia 27 de Março na escola Manuel Rodrigues da Silveira localizada na Comunidade Brejo São Felix a I Feira AfroCultural da Semana de Combate ao Racismo.

A Coordenadora de Igualdade Racial Layana Ramos destaca que a atividade pertence ao calendário nacional de ativismo contra o racismo que tem o mês de Março como o ponto alto da campanha.

A I Feira Cultural de Combate ao Racismo da Escola Manuel Rodrigues da Silveira aconteceu com várias apresentações culturais, escolha da beleza negra e trabalhos apresentados e expostos em sala de aula pelos estudantes com temas relacionados a negritudes como: Educação não tem cor, heróis do movimento negro, casos de racismo, comunidades quilombolas, valorização da cultura negra entre outros.

As atividades foram desenvolvidas pelas escolas envolvidas e  tiveram total apoio da Secretaria de Assistência social através do Departamento de Igualdade Racial. A Diretora Lays contou do desfio de se promover a feira e da importância dessa pesquisa para os estudantes da Escola, destacou também o empenho de todos os professores e alunos na organização desse projeto.

Texto: Aristeu Carvalho/Layana Ramos