Raimundo Silveira entrega reforma e ampliação de mais duas escolas na zona rural A Prefeitura de Parnarama entregou na tarde desta segunda-feira, (11/03), a obra de reforma e ampliação das escolas dos povoados Patos e do Cajueiro, zona " property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
  •  
  •  
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Fale conosco
12/03/2019
Raimundo Silveira entrega reforma e ampliação de mais duas escolas na zona rural

Prefeitura através da SEMED faz entrega das reformas e ampliações de mais duas escolas na zona rural de Parnarama
Fonte: ASCOM

A Prefeitura de Parnarama entregou na tarde desta segunda-feira, (11/03), a obra de reforma e ampliação das escolas dos povoados Patos e do Cajueiro, zona rural do município.

Totalmente reformadas, a unidade escolar João Pereira do Nascimento e a Escola Humberto de Campos, receberam uma nova sala de aula, e área livre coberta para os alunos, modernização que, de acordo com a secretária Gábia Silveira, irá proporcionar aos alunos a oportunidade de estudar em um local mais organizado, confortável e seguro. 

De acordo com o prefeito, Raimundo Silveira, até o final do ano, 100% das escolas que pertencem a rede de ensino municipal serão reformadas e/ou ampliadas.

“Estamos cuidando com mais detalhe das escolas, por entendermos que é através da educação que se constrói um país mais desenvolvido, uma nação promissora”, disse o prefeito.

As inaugurações tiveram inicio às 14h30 com a cerimônia na escola João Pereira do Nascimento, no povoado Patos, e logo depois toda a comitiva do prefeito Raimundo Silveira seguiram rumo ao povoado Cajueiro para a reinauguração da escola Humberto de Campos, que iniciou às 16:30h.

A secretária Gábia Silveira, aproveitou para informar a todos que na sexta passada foi inaugurada a escola do povoado Coqueiro, e que na próxima segunda será as escolas dos povoados Tuarí e Canafístula.

Participaram das inaugurações, além da população local, pais, mães, alunos, também compareceram algumas autoridades, dentre elas: Secretário de Administração, Guto Barros, a Secretária de Saúde, Márcia Silveira, o Secretário de Urbanismo, Paulo Barros, o Secretário Adjunto de Educação, José Pinheiro, o Secretário do Meio Ambiente, Jackson Feitosa, a Diretora do Departamento de Ensino, Maria Francisca, além da presença marcante do legislativo, através dos vereadores: Antônio José do Mestre, Elias Cardoso, Ricardo Barbosa, Miguel do Tiririca, Amiltinho, Hianes e Joílson Soares e a presença do ex-vereador João Paulo, que aproveitou a cerimônia e anunciou oficialmente fazer parte da base governista do governo Raimundo Silveira.

Texto: Aristeu Carvalho