Pacientes que fazem Tratamento Fora do Domicílio (TFD) terão transporte mais eficiente e de qualidade O município de Parnarama, através da Secretaria Municipal de Parnarama, disponibilizou aos pacientes que fazem tratamento no Centro de Terapia Renal de Tim" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
  •  
  •  
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Fale conosco
11/03/2019
Pacientes que fazem Tratamento Fora do Domicílio (TFD) terão transporte mais eficiente e de qualidade

A locomoção dos pacientes renais crônicos de Parnarama, será feita através de um transporte maior, mais moderno e confortável.
Fonte: ASCOM

O município de Parnarama, através da Secretaria Municipal de Parnarama, disponibilizou aos pacientes que fazem tratamento no Centro de Terapia Renal de Timon, um transporte com maior capacidade de passageiro, assim como uma maior conforto e comodidade no translado dos pacientes. O transporte que antes era feita em uma Van, agora será través de um micro-ônibus, totalmente climatizado.

De acordo com a Secretária de Saúde, Márcia Silveira, a secretária de saúde já disponibiliza um recurso para cada paciente renal, e este recurso é destinado a custear despesas de translado e alimentação para os pacientes que fazem tratamento em outro município. “Contratamos este transporte, para que haja uma articulação e união entre os pacientes, no sentido de todos irem ao tratamento juntos, e assim economizarem os seus recursos, para que se tenham uma melhor alimentação”, disse a secretária.

Conheça como funciona o Tratamento Fora do Domicílio – TFD?

Através da Portaria SAS N.º 55, de 24/2/1999, o Ministério da Saúde normatiza o TFD - Tratamento Fora do Domicílio, considerando a necessidade de garantir acesso de pacientes de um Município/Estado a serviços assistenciais de outro Município/Estado e considerando a importância da operacionalização de redes assistenciais de complexidade diferenciada.

A Portaria SAS Nº 55, de 24/2/1999, estabelece que as despesas de TFD sejam pagas através do Sistema de Informação Ambulatorial/ SIA/SUS e especifica o procedimento na Tabela SUS.

Texto: Aristeu Carvalho





Deixe seu comentário



PREFEITURA MUNICIPAL PARNARAMA

CNPJ: 06.115.117/0001-05


Tel: (99) 3577-1391


E-MAIL: sec.admparnarama@gmail.com