Prefeito reinaugura reforma e ampliação de escola na comunidade Coqueiro Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
08/03/2019
Prefeito reinaugura reforma e ampliação de escola na comunidade Coqueiro

Fonte:

O prefeito de Parnarama, Raimundo Silveira, acompanhado de secretários municipais, vereadores e a comunidade em geral, reinaugurou na manhã de ontem (07) as novas instalações da Escola Odílio Sousa, localizado na comunidade Coqueiro, que vai atender 10 crianças do ensino infantil.

A escola da comunidade Coqueiro ganhou telhado reforçado, banheiros adaptados e uma cantina. Foi a 2ª escola revitalizada pelo governo Raimundo Silveira em 2019.

Além do prefeito Raimundo Silveira, a cerimônia de reinauguração reuniu autoridades como a secretária de Educação Gábia Silveira, o vice-presidente da Câmara, Antônio José do Mestre, e os vereadores Miguel do Tiririca, Joílson Soares, além dos secretários; Girlene Soares, Dr. Gutemberg Barros, Paulinho Barros, Márcia Silveira, coordenadores, professores e diretores de escolas municipais.

Autor do requerimento que pediu a reforma da escola, Miguel do Tiririca destacou a importante da educação para a transformação de vidas, sobretudo dos moradores da zona rural. A secretária de Educação de Parnarama, Gabia Silveira, agradeceu o apoio das famílias envolvidas com o ensino público na área, e destacou a importância ao incentivo a educação no município.

Já o prefeito Raimunda Silveira focou e parabenizou a secretária Gabia pelo trabalho à frente da pasta da educação no município. “Não foi fácil colocar a Educação próximo daquilo que queremos. Não iremos parar por aqui, até 2020 mais escolas serão reformadas, ampliadas e construídas em nosso município”, disse o prefeito.

O prefeito informou que ainda uma nova escola será entregue nesta segunda-feira (11). “Nossa meta é reformar todas”, disse ele, na cerimônia de reinauguração”. “Temos a obrigação de manter uma educação de qualidade para nossos jovens”.