Projeto Prefeitura Itinerante inicia o ano com ações na comunidade Coités Em cumprimento às reivindicações feita pela população durante campanha política, no que diz respeito à problemática da falta de água em algumas comunidad" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
17/01/2019
Projeto Prefeitura Itinerante inicia o ano com ações na comunidade Coités

A comitiva do prefeito Raimundo Silveira iniciou o ano de 2019, anunciando obras e serviços na zona rural do município.

Em cumprimento às reivindicações feita pela população durante campanha política, no que diz respeito à problemática da falta de água em algumas comunidades do município, o prefeito Raimundo Silveira determinou que toda a sua comitiva de secretários e técnicos iniciassem o ano visitando as comunidades da zona rural, cujo o objetivo da visita fosse a aproximação da gestão pública com a comunidade afim de conhecer os desafios de cada localidade.

Desde de seu lançamento no ano passado, o projeto já beneficiou várias comunidades do município, com perfuração de poços artesianos e a ampliação da rede de abastecimento.

Nas últimas reuniões feitas às comunidades atendidas pelo projeto foram; Paiol do Centro, Tuarí, Fazenda Nova, Olho D’água do Nôga, Cocalinho, Brejinho do Ismael, Cajueiro e na tarde da última quarta-feira (16) foi a vez da comunidade Coités.

A reunião com os moradores do povoado Coités, aconteceu em frente à escola Santa Teresinha, e contou com a presença do Vice-Prefeito Gílson Moura, Secretário de Planejamento Breno Silveira, Secretária de Educação, Gábia Silveira, Diretor do SAAE, Neto Bento, Vereador Régis do Brejo e demais técnicos do município.

Durante a reunião, o Secretário Breno Silveira, comunicou a todos os presentes que o motivo da reunião era para que o governo pudesse conhecer in loco as necessidades da comunidade, e na ocasião o mesmo fez o anunciou os benefícios que comunidade iria se   beneficiar, um foi a Reforma e Ampliação da Unidade Escolar Santa Teresinha e a outra boa notícia foi anunciada que a comunidade iria receber a ampliação da rede de abastecimento, oriundo da  construção de mais um novo poço artesiano para atender a comunidade e assim oferecer a todos uma água de qualidade e em abundância.

O secretário de Planejamento, Breno Silveira, disse ainda: “que este ano, serão mais 14 (Quatorze) comunidades que serão beneficiadas com o projeto Prefeitura Itinerante, com perfuração imediata de poços artesianos ou a ampliação da rede. Esta ação itinerante prima pela igualdade no desenvolvimento das ações da administração pública, a fim de contemplar milhares de famílias com a implantação de novos poços artesianos ou melhorar o sistema onde já existe. Esse é o intuito do nosso governo, melhorar a vida do nosso povo”, afirmou o Secretário de Planejamento.

De acordo com a Secretária de Educação, Gábia Silveira, disse que está muito feliz em poder está na comunidade Coités, anunciando esta grande obra na educação, que é poder disponibilizar uma escola com mais qualidade para as nossas crianças. “Gostaria de reafirmar a todos que 100% das nossas escolas serão reformadas e conforme necessidade ampliadas, e alguns escolas serrão construídas em localidade onde a demanda de alunos é maior, sendo estas ações, motivo de muito orgulho para a gente”, disse a secretária.

Além da reforma e ampliação da escola, a Secretaria de Educação afirmou a todos que a escola será toda equipada com carteiras e mesas novas, assim como também, geladeira, armários, estantes e outros equipamentos que possam melhorar mais ainda as ações e serviços da equipe de professores, diretores e auxiliares, e garantiu também que a execução das obras não irá atrapalhar o calendário pedagógico deste ano, que a conclusão da mesma será antes do início das aulas.