Prefeito inaugura reforma e ampliação de escola no povoado Cocalinho prefeito Raimundo Silveira, juntamente com a Secretária de Educação Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
03/01/2019
Prefeito inaugura reforma e ampliação de escola no povoado Cocalinho

Com grande presença da população e sua comitiva, Prefeito Raimundo Silveira inicia o ano com a entrega de escola reformada e ampliada na zona rural.

prefeito Raimundo Silveira, juntamente com a Secretária de Educação Gábia Silveira, inauguraram na tarde desta quarta-feira, (02/12), a reforma e ampliação da Unidade Escolar Tiradentes, no povoado Cocalinho, cerca de 60km da sede. A unidade de ensino passou de três salas de aula, para seis novas e amplas salas, ganhou novos banheiros com acessibilidade, armários, estantes, freezer, fogão, geladeira, pátio coberto, biblioteca e uma cantina espaçosa e moderna.

professora Gábia Silveira, Secretária Municipal de Educação, ressaltou que, além das melhorias na estrutura física, a escola recebeu novos equipamentos, carteiras, máquina fotocopiadora, bebedouros e outros insumos.

Em seu discurso, o prefeito Raimundo Silveira adianta a todos os presentes à inauguração, que, este ano irá reformar e quando necessário ampliar todas as escolas do município, disse que todas passarão por melhorias em sua estrutura. “Iniciamos o ano já com trabalho, e assim será todo o meu mandato dedicado à melhoria da qualidade de vida da nossa população”, disse o prefeito.

Estava prevista na reforma a instalação de ventiladores nas salas de aula, sala dos professores e diretoria, mas o prefeito Raimundo Silveira em seu discurso aproveitou para presentear aos alunos e professores e garantiu a todos que irá fazer a troca dos ventiladores por ar-condicionado e irá climatizar toda a escola.

Estiveram presentes à inauguração diversas autoridades, dentre elas: A suplente de Senadora, Sueli Pereira, Deputado Federal Rubens Júnior, Vice-Prefeito Gilson Moura, Representante do Governo do Estado, Rubens Pereira, da comitiva de secretários de Parnarama, Secretária de Assistência, Querida Moura, Secretária de Saúde, Márcia Silveira, Secretário de Esportes, Júnior Calista, Secretária do Meio Ambiente, Jackson Feitosa, Secretário de Administração Guto Barros, Secretário do Planejamento, Breno Silveira, Presidenta da Câmara de Vereadores de Parnarama, Bruna Moura, e Vereadores de Parnarama: Régis do Brejo, Miguel do Tiririca, Amiltinho, Ricardo Barbosa, Antônio José do Mestre, Joílson Soares, Elias Cardoso, além da presença dos vereadores de Matões: Vereador Zé Natan, Tote e Vereador e Churrasqueiro Bilu e a todos os profissionais que compõem a SEMED de Parnarama.

Depois da cerimônia de inauguração, foi servido muito churrasco a todos os presentes e a animação ficou por conta da Banda Miguelito e Forrozão Turbinado, que fez um show especial para a comunidade do Cocalinho.