Idosos dos SCFV são agraciados com confraternização realizada pela Secretaria de Assistência Social Aconteceu na manhã desta quinta-feira (13/12) a Confraternização dos Idosos que fazem parte dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)." property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
13/12/2018

Com muita alegria e já com um pouco de saúde, idosos de Parnarama se confraternizam em muita harmonia e com apresentações culturais.

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (13/12) a Confraternização dos Idosos que fazem parte dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Assistência Social através da Coordenação do Centro de Convivência dos Idosos.

As comemorações dos Idosos iniciaram com uma celebração para os idosos, logo depois foi feita a apresentação de uma Rima Natalina, feita pela adolescente dos SCFV, Amanda Gabrielly, e depois foi apresentado um coral composto por todos os idosos, que juntos emocionaram os presentes com uma música natalina denominada “Marcas do que se foi”, e no final foi oferecido um lanche especial a todos, depois muito forró ao som da banda Forró Charmoso e concluído com um almoço.

Estiveram presentes no evento, a Secretária de Políticas para as Mulheres, Girlene Costa, a Secretária de Assistência Social, Querida Moura, a Coordenadora do SUAS, Rayana Moura, o Ex-Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Raimundo (Perna Mole), além de outros servidores e colaboradores da Assistência Social.

Secretária da Mulher, Girlene Costa, ficou muito emocionada e feliz por ver a participação dos idosos durantes as ações realizadas pela secretaria, e disse que este período natalino é um momento para se refletir o verdadeiro entendimento do nascimento de Jesus Cristo, aproveitou e parabenizou a secretária Querida Moura pelo seu empenho junto a secretaria e disse que mesmo com os recursos escassos, mas quando se tem amor, as coisas acontecem.

Para a Secretária de Assistência Social, a confraterniza fecha com chave de ouro os trabalhos realizados durante todo o ano, e aproveitou para agradecer o empenho de cada colaborador da assistência social e também aproveitou também pra dizer aos idosos que o ano que vem, irá fazer o possível pra melhorar mais ainda os serviços para todos no CCI.

De acordo com a Coordenadora do Centro de Convivência dos Idosos, Conceição de Maria (Branca), nesta manhã de hoje, foi muito divertida, onde todos tiveram a oportunidade de assistir a palavra de Deus, através de uma celebração, assistiram as apresentações culturais, ouviram uma rima feita especialmente para o período natalino, além de dançarem ao som de uma Banda local. “Agradeço o apoio do Prefeito Raimundo Silveira, da Secretária de Assistência Social Querida Moura, que não mede esforços para manter essas ações com os idosos, o nosso muito obrigado a Primeira Dama, pelo reconhecimento e também pelo apoio que ela sempre tem nos dado nesta nossa missão, enfim, obrigado a Deus por tudo”, disse a Coordenadora do CCI.