SEMED de Parnarama realiza culminância do Projeto Brincando com a Tabuada Secretaria Municipal de Educação-SEMED, realizou no dia 23 de novembro a culminância do Projeto “BRINCANDO COM A TA" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
06/12/2018
SEMED de Parnarama realiza culminância do Projeto Brincando com a Tabuada

Projeto Brincando com a Tabuada, premia os melhores com um incentivo financeiro e outros prêmios.

Secretaria Municipal de Educação-SEMED, realizou no dia 23 de novembro a culminância do Projeto “BRINCANDO COM A TABUADA”. O evento ocorreu durante todo o dia no Centro de Conivência dos Idosos-CCI, com a participação da comunidade escolar, alunos, professores, gestores, coordenadores, pais dos alunos finalistas, escolas municipais e privadas.

O projeto teve a iniciativa da Coordenação de Matemática, do 6º ao 9º Ano, e surgiu com o objetivo de despertar o desejo pelo mundo dos números e seus desafios com as quatro operações, bem como de auxiliar o professor no desempenho destes na disciplina Matemática, e envolveu todas as escolas municipais da SEDE.

Para a Secretária Gábia Silveira, os alunos foram verdadeiros GUERREIROS e vencedores. A concentração e os cálculos que faziam para dar respostas foi algo muito emocionante. A mesma enfatizou que fazer educação de qualidade, é nossa marca, pois temos a missão de Educar para a Vida, onde o alvo principal é nosso alunado.

Segundo as Coordenadoras do projeto, Ociene Barros e Janete Barros, desenvolver um projeto como estes é um privilégio, pois acreditamos que educação se faz com ações produtivas e objetivos traçados, promovendo aprendizagem dos alunos e auxiliando os professores no exercício de sua função tão nobre: ensinar. Toda empolgação da plateia e emoções dos participantes e pais foi algo indescritível para quem estava prestigiando o projeto.

Os alunos vencedores tiveram a honra de receber o prêmio de primeiro lugar, um Smartphone e os professores um cheque no valor de R$ 700,00 (setecentos reais). Isso representa um incentivo e recompensa por todo esforço dos envolvidos.

Agradecemos a Deus, pois como disse Albert Eisntem “A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original”.