Parnarama realiza Caminhada em comemoração aos 110 anos da Umbanda no Brasil Foi realizada na última quarta-feira (28/11), uma Caminhada em comemoração aos 110 anos da Umbanda no Brasil, e o município de Parnarama, reuniu vários Umban" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
05/12/2018
Parnarama realiza Caminhada em comemoração aos 110 anos da Umbanda no Brasil

Vários terreiros de umbanda do município, se uniram em torno em Caminhada em comemoração dos 110 anos de Umbanda.

Foi realizada na última quarta-feira (28/11), uma Caminhada em comemoração aos 110 anos da Umbanda no Brasil, e o município de Parnarama, reuniu vários Umbandistas, Pais e Mães de Santo, Filhos de Santo, amigos e simpatizantes em torno desta caminhada.

A caminhada teve concentração às 17 horas no Cruzeiro das Santas Missões e seguiu em direção a Beira-Rio. A programação do percurso foi com músicas de umbanda, orações e palavras de resistência e de combate ao preconceito.

Ao chegarem à Beira-Rio, houve ainda apresentações culturais de canto, dança e capoeira. A Secretária de Assistência Social, Querida Moura, esteve presente e lembrou que a Umbanda é a única religião 100% brasileira, e alertou sobre a importância do respeito a diversidade religiosa.

A atividade foi organizada pelas Comunidades de Terreiro do município de Parnarama, e teve total apoio do Departamento de Igualdade Racial, da Secretaria de Assistência Social, da ASCOM – Assessoria de Comunicação que fez a cobertura durante o evento e da Prefeitura de Parnarama.

Para a Coordenadora do Departamentos de Igualdade Racial do município, Rayana Ramos, parabenizou as comunidades de terreiros pela organização e disse que tanto o departamento como a secretaria de assistência social estaria á disposição e de portas abertas para trabalhar em conjunto. “Esta é uma caminhada de luta e resistência contra o preconceito em meio a essa época de intolerância”, disse a coordenadora.