28/11/2018
Profissionais da Saúde de Parnarama participam de Seminário da Planificação em Saúde

Município de Timon recebe Comitiva de Profissionais da Saúde de Parnarama em Seminário Regional sobre a Planificação em Saúde

evento teve a proposta de reunir as equipes das unidades planificadas da Região de Timon (Timon, Parnarama, Matões e São Francisco) para apresentarem as mudanças e melhoria nos indicadores da Saúde após a implantação da Planificação.

Participaram do seminário Gestores de Saúde e profissionais, membros do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Maranhão (COSEMS-MA), que analisaram os resultados do projeto implantado na Região de Saúde de Timon. Durante o evento, os profissionais levaram apresentações em forma de paródia, coreografia, entre outros.

De acordo com a Secretária de Saúde, Márcia Silveira, foram cerca de 30 profissionais de saúde de Parnarama que vieram a Timon participar deste evento. “A Planificação implantada no município mostra uma melhora nos serviços em Saúde de Parnarama, e apresenta uma satisfação por parte dos usuários nas ESF. A Planificação é uma ação que através desse projeto traz benefícios que podem melhorar mais ainda nossos indicadores de saúde”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Márcia Silveira.

O Secretário de Administração, Dr.º Guto Barros fez questão de participar do evento, e disse que a planificação é um projeto de total organização administrativa na saúde e só vem a acrescentar o modelos de gestão do prefeito Raimundo Silveira, que é dá qualidade no atendimentos aos Parnaramenses.

Além de fortalecer a Atenção Primária em Saúde (APS) e a Atenção Ambulatorial Especializada (AAE), a Planificação assessora os municípios na organização e na educação permanente das equipes com a qualificação da atenção à saúde da população, através, principalmente, da organização dos processos de trabalho.