SAMU de Parnarama lança projeto social para comunidade Permanentemente preocupados com a prevenção de vários agravos na saúde dos Parnaramenses, a Secretaria Municipal de " property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
25/10/2018
SAMU de Parnarama lança projeto social para comunidade

Em noite de muita alegria e euforia dezenas de criança participam do lançamento de um projeto do SAMU-192.

Permanentemente preocupados com a prevenção de vários agravos na saúde dos Parnaramenses, a Secretaria Municipal de Saúde através do SAMU – 192, realizou na noite de ontem (24/10) o lançamento do Projeto social do SAMU denominado de “Samuzinho”, o evento ocorreu na própria sede do SAMU e iniciou às 19:00h.

lançamento do projeto foi apresentado pelo Coordenador do Samu o enfermeiro Ronaldo Pinheiro, que explanou a todos o objetivo os presentes, que visa acima de tudo trenar crianças com faixa etária entre 07 (sete) e 13 (treze) anos e que estejam matriculados em alguma unidade de ensino seja ela pública ou particular.

De acordo com informações obtidas pelo Coordenador do SAMU, Ronaldo Pinheiro, o projeto Samuzinho em Parnarama é um projeto piloto, que beneficiará 40 crianças que serão treinadas com informações sobre conscientização da importância do trabalho, além de aulas sobre primeiros socorros, afim de que saibam como agir numa situação emergencial, objetivando assim salvar vidas, além de aprender sobre cidadania e ética. “Esses pequenos Samuzinhos irão multiplicar essas informações ao público escolar e em suas famílias, e também irão acompanhar o SAMU em algumas ações e outros projetos que sejam desenvolvidos no município” Disse o coordenador. As aulas irão ocorrer uma vez a cada quinze dias, com início em novembro e término em maio, totalizando uma carga horária de 40h/aula.

Para a Secretária de Saúde Márcia Silveira, o projeto Samuzinho é uma iniciativa louvável para nossa população e principalmente são nossas crianças que são o nosso futuro de amanhã. “Nossas crianças devem ser a todo momento convidadas a participarem da nossa vida social e principalmente no que diz respeito ao aprendizado sobre prevenção de doenças e na ética e cidadania na sociedade, e a este tipo de iniciativa e atitude a secretaria dará todo o apoio necessária para a realização de ações como esta”, disse a secretária.

No final da cerimônia de lançamento, cada criança recebeu um presente em homenagem ao Dia das Crianças, presentes que foram doados por parceiros da administração, depois foi feito um sorteio com dois brindes especiais, um Tablet que seria sorteado entre os membros do Samuzinho e um Vídeo Game entre todas as crianças que estavam presentes ao evento, além de servido pipocas, cachorros quentes, refrigerantes foram distribuídos um carrinho cheios de picolés a todos.