28/09/2018
Grupo ACTC de Capoeira de Parnarama comemora seus 26 anos com batizado em projeto social

Vários capoeirista de diversos municípios da região participam das comemorações do vigésimo sexto aniversário do grupo de capoeira ACTC.

Realizado no início da noite de ontem (27/09) uma roda de capoeira em comemoração ao aniversário do Grupo de Capoeira ACTC de Parnarama que completou 26 anos de muitas realizações e projetos sociais no município.

Participaram das comemorações vários capoeiristas de outros municípios como: Palmeirais, Amarante, São Pedro do Piauí e de Teresina, que juntos vinheram prestigiar o grupo ACTC de Parnarama.

De acordo com um dos organizadores do evento e também aniversariante do dia o Mestre Hélio Alves de Jesus, este batismo de capoeira foi muito importante para o grupo ACTC, pois houve uma graade integração de integrantes e uma só sintonia, o bem está de cada uma que ali estava.

Outro organizador do aniversário do grupo ACTC o senhor Valdenilson Ribeiro Alves mais conhecido entre os capoeirista de Prof. Mandubé,  falou que foram mais de 50 (cinquenta) crianças e adolescentes e 20 (vinte) adultos estiveram participando e prestigiando o evento, disse ainda que esta comemoração se dá em virtude de que há 26 anos o grupo ACTC de Parnarama vem realizando um trabalho sócio educativo com as crianças, adolescentes e jovens da cidade de Parnarama.

No final do evento foi oferecido a todos os participantes um coquetel, sendo que os organizadores agradeceram a todos os apoio que receberam para realização do evento, citando um por um, confiram quem colaborou com o evento: Prefeitura Municipal, Secretaria de Esportes, Secretaria de Cultura, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Vereadora Bruna Moura, Vereador Joílson Soares e Secretaria de Planejamento.