Secretaria de Saúde realiza mais um mutirão de exames, consultas e outros serviços

Prefeitura Municipal de" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA

28/09/2018

Centenas de pessoas do bairro Agrovema foram beneficiadas com o Mutirão da Saúde realizado no posto de saúde Lauro Barbosa Ribeiro.

Prefeitura Municipal de Parnarama, através do Prefeito Raimundo Silveira, por meio da Secretaria de Saúde realizou na tarde de quarta-feira (26/09) diversos mutirões de exames e consultas médicas especializadas, exames através de testes rápido de Hepatite B e C, Sífilis e HIV, além da distribuição de repelentes para prevenção de doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, aferição de pressão arterial, glicemia, avaliação nutricional, além de atualização do cartão SUS.

CRAS da Agrovema esteve presente a este mutirão e disponibilizou uma profissional a Psicóloga Rebeca Castelo Branco para realizar palestra com a população durante a espera pra algum atendimento, o tema da palestra era sobre: O que é o CRAS? Divulgando os projetos existentes no CRAS, e convidando os usuários para participarem das rodas de conversa, grupos, etc.

Depois de acompanhar os mais diversos serviços do mutirão, a Secretária de Saúde Márcia Silveira falou que humanizar a saúde e torná-la mais próxima do povo é a missão do nosso prefeito e nossa missão também, qualquer morador que quer participar desses exames, consultas ou outros serviços aqui neste mutirão basta procurar a Secretaria de Saúde e se informar.