Prefeitura Itinerante leva ações e serviços para comunidade Feitoria A Prefeitura de Parnarama, através das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Política Para Mulheres, realizou ontem, dia 21 de setembro, na comunidade Feitoria, mais edição do projeto “Prefeitura Itineran" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
22/09/2018
Prefeitura Itinerante leva ações e serviços para comunidade Feitoria

A Prefeitura de Parnarama, através das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Política Para Mulheres, realizou ontem, dia 21 de setembro, na comunidade Feitoria, mais edição do projeto “Prefeitura Itinerante-Saúde do Homem e da Mulher Rural”.

O evento foi realizado na Unidade Integrada João Azevedo da Costa, e beneficiou cerca de 400 moradores da região como atendimentos médicos, vacinas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, testes rápidos, atendimento especializado em urologia, exames de próstata, exames de ultrassom, solicitação de encaminhamento e agendamento para exames de mamografia, atendimentos com fonoaudiólogo, cadastramento do cartão do SUS, citologia e odontológico.

A Prefeitura Itinerante também levou prestação de serviços sociais através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), com palestras sobre o Suicídio, além de atendimento do Programa Bolsa Família. Já a secretaria da Mulher realizou panfletagem e palestra sobre o feminicídio.

Desde de sua criação, o projeto já beneficiou mais de cinco mil parnaramenses por todo o município. As ações desenvolvidas por este projeto administrativo aproximam a prefeitura das comunidades, favorecendo com que o prefeito conheça mais de perto a realidade do povo daquele lugar.

O prefeito Raimundo Silveira participou do evento e destacou a importância da realização do projeto Prefeitura Itinerante na comunidade Feitoria. “É muito importante levarmos esse trabalho para as comunidades do nosso município. É o caso da comunidade Feitoria, que hoje recebeu o projeto, com diversos atendimentos nas áreas de saúde, assistência e política para mulher”, afirmou o prefeito.

Além do prefeito, também participaram do evento o vice Gilson Moura e a secretária de Saúde, Marcia Silveira, a secretária de Assistência Social Querida Moura, representantes da secretária da Mulher, além dos vereadora e presidente da câmara, Bruna Moura e Antônio José do Mestre.