Secretaria Municipal de Educação realiza dia “D” da BNCC para Rede Municipal de Ensino Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
13/09/2018

A Secretaria Municipal de Educação de Parnarama realizou no dia 10 de setembro, o dia D da BNCC (Base Nacional Comum Curricular). O evento aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos.

O dia D da BNCC teve como propósito colaborar na reflexão da implantação de uma política educacional articulada e integrada, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental...

O evento teve como público, gestores escolares, coordenadores, supervisores e professores (Zona rural e sede) da Rede Pública Municipal de Ensino, bem como da Rede Privada. Participaram cerca de 300 professores, que na ocasião ouviram atentamente a palestrante Maria Gorete Camelo, abordar de forma dinâmica os seguintes temas: A BNCC/Que cidadãos queremos formar?  A proposta de formação da BNCC (As 10 competências no contexto da escola);O teu, o meu olhar, transforma o Currículo?...Desafios, Trangressões e Permissões;

No segundo momento do evento, a Palestrante abordou a temática: Educação Especial numa perspectiva inclusiva no município de Parnarama, tema que ocupa amplo debate nos espaços educacionais.

Buscar compreender o documento da BNNC; realizar atividades em grupos para debates sobre o mesmo; contribuir para a integração dessa proposta curricular, é de vital importância para a Secretaria Municipal de Educação, uma vez que, a Secretária Gábia Silveira, sempre tem se preocupado com a questão da reflexão do currículo de toda Rede Municipal de Ensino, visando transformações significativas no processo ensino -aprendizagem com foco principal no aluno visando o desenvolvimento de suas habilidades; e agora, com a construção de Base Nacional Comum Curricular, as Unidades da Rede Municipal de Ensino, estarão lado a lado nessas mudanças do século XXI....Educação: Direito de todos! SEMED-Educando para vida !!