Parnarama fortalece a Agricultura Familiar e participa da 17ª Agritec O município de Parnarama não poderia ficar de fora da Feira da Agricultura e Tecnologia, a AGRITEC realizada nos dias 26 e 27 na cidade de Timon e levou uma comitiva de 30 (trinta) pessoas, sendo qu" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
02/08/2018
Parnarama fortalece a Agricultura Familiar e participa da 17ª Agritec

A vizinha cidade de Timon foi sede da 17ª Agritec – Feira da Agricultura e Tecnologia no Maranhão.

O município de Parnarama não poderia ficar de fora da Feira da Agricultura e Tecnologia, a AGRITEC realizada nos dias 26 e 27 na cidade de Timon e levou uma comitiva de 30 (trinta) pessoas, sendo que mais de 20 (vinte) agricultores do povoado Paiol do Centro, além de expor os produtos da agricultura familiar, no stand de Parnarama teve também os produtos artesanais das mulheres agricultoras da zona rural do município.

objetivo principal da feira é impulsionar a agricultura familiar dos municípios da região dos cocais e garantir acesso ao conhecimento aos homens e mulheres do campo.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura de Parnarama Rildânio Barros, esta feira trouxe para o nosso município oportunidades de capacitação para a agricultura familiar, em especial para Parnarama, que é uma cidade que aos poucos está se desenvolvendo e crescendo no campo da agricultura do leste do Maranhão.

Vice-Prefeito Gilson Moura esteve presente na Agritec acompanhando o Governador Flávio Dino, para o vice-prefeito essa feira irá fortalecer as ações para que esses agricultores locais que antes estavam esquecidos, para que hoje possam adquiri o conhecimento necessário para alavancar mais ainda às suas produções, disse o vice-prefeito, Gílson Moura.

Durante o evento a Associação de Mulheres e Amigos do Paiol do Centro através de sua representante legal a Iolanda Silva, foi assinado um convênio do PROCAF – Programa de Compras da Agricultura Familiar, no valor de R$ 92.000,00 (noventa e dois mil reais), valor que irá fazer com que a comunidade possa melhorar sua produção local.

A Secretária de Políticas para as Mulheres Girlene Soares fez questão de comparecer na feira, visitou stand´s e falou da importância da valorização da mulher do campo, e que é em um evento como este a Agritec, que além de servir para que nossos agricultores exporem seus produtos, têm também a oportunidade de se capacitarem para que aumentem seus conhecimentos e assim ampliar às suas produções, visando uma melhor renda para a família no campo. “Fico feliz por saber que nossas mulheres a cada dia mostram seu potencial no sentido de poder dizer que elas são companheiras em todos os sentidos, inclusive no financeiro”, disse Girlene Soares.

Texto: Aristeu Carvalho